Crítica: Marcelu Ferraz

3 maio

marcelu-4-cc.jpg

marcelu-2-cc.jpg

marcelu-cc.jpg

Marcelu Ferraz quis aproveitar a tendência do masculino na moda feminina para seu inverno 2007. Chemises, calças de alfaiataria, cintura alta, salopetes e camisas de smoking, estão entre algumas das peças principais do desfile. A desconstrução da alfaiataria masculina, é como o próprio Marcelu caracteriza sua coleção. Vestidos ganham golas de camisas, ora no próprio colarinho, ora rebaixadas para os busto em vestidos tomara que caia. Os recortes e mistura de tecidos foram uns dos pontos altos do desfile: tricoline com seda, cetim, sarja com musseline, algodão e lurex.

Consenso geral entre eu, Biti Averbach e Ricardo Oliveros: foi uma coleção para uma mulher elegante e sofisticada, mas que pecou pela má qualidade de alguns materiais e pelo acabamento. Já Fernanda Resende, editora do blog Oficina de Estilo e personal stylist que lida no dia-a-dia com mulheres reais que querem se vestir bem, sai em defesa do estilista. “Ele soube explorar bem a dualidade entre masculino e feminino, e entre tecidos com brilho e opacos. É uma roupa pronta para entrar no guarda-roupa das mulheres”, diz.

Ok, mas a Casa de Criadores é um evento onde se espera um pouco mais de espírito criativo. Em todo caso, é sempre bom lembrar que esta é apenas a terceira coleção que o estilista, host da The Week, personal stylist (será que é por isso que a coleção saiu tão acessível?) e ainda cozinheiro, apresenta na Semana de Moda. Portanto, é preciso tempo para o próprio estilista definir e caracterizar seu trabalho.

Postado por: Luigi Torre / ABOUT FASHION 

Fotos: Charles Naseh/Chic

Anúncios

Uma resposta to “Crítica: Marcelu Ferraz”

  1. Victor Poslov 4 de novembro de 2007 às 10:09 pm #

    PERFEITO O DESFILE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: