Passarela X Vida real

5 maio

O povo do Casa de Criadores mostrou muita coisa que a gente já tinha visto, muita coisa de que já falamos e mais um monte de coisas novas. Eu e a Cris, que olhamos tudo com olhos de consultoras/consumidoras, resolvemos selecionar as idéias de passarela mais legais (e fáceis!) de levar pra vida real – não tem desculpa pra ficar fora do “novo” (???) nesse inverninho – e ele tem que chegar, né?

masculino x feminino
Misturar calças de alfaiataria com tops de seda ou camisas femininas é tudo (e já tá quase fácil demais). A gente viu também bermudas em alfaiataria com as partes de cima fofitas, camisas de todos os jeitos coordenadas com saias de babados, suéteres ajustados usados sobre camisas fechadinhas e até suspensórios (ficou super sexy!).

masculino-feminino.jpg

meias opacas/meias coloridas
Tá ficando repetitivo, mas o recurso de styling pra vida real ESSENCIAL pra esse inverno é a meia opaca – no Casa de Criadores a gente viu muitas em preto, cinza (vários tons, claros e escuros!), marinho e roxo, mas a mais legal de todas foi a super laranja que as Gêmeas desfilaram. Na vida real as fofas menos prafrentex podem substituir o laranja por vinho, marrom café, verde escuro, azul petróleo e afins, pra ter pernoca colorida sem “gritar” tanto.

meias-coloridas-casa-de-criadores.jpg

lustroso x opaco
Teve a brincadeira de juntar tecidos lustrosos e opacos de jeitos diferentes: ou na mesma peça, ou em peças coordenadas. Camisetinhas em algodão com aplicações de recortes em tecidos lustrosos são fáceis até de pedir à tia pra fazer pra gente na máquina de costura de casa, né? Também dá pra coordenar saia de lã com camisa/top de sedinha, vestidinho em algodão por cima de camisetas de lurex, bermudas em nylon com tricôs fininhos….

lustroso-opaco.jpg

cores neutras combinadas
A gente ensina isso pras nossas clientes há tempos! A vida fica bem menos previsível se a gente substitui o preto-de-sempre por outros tons escuros e neutros – e todos são coordenáveis entre si. Misturas que sempre ficam incríveis: marrom + cinza, marinho + café, roxo + marinho, cinza + roxo, petróleo + verdão, petróleo + roxo, vinho + marrom… O que a gente viu de mais legal dentro dessa idéia foi a pincelada amarela e creme e vermelha que a Fabiana Bauman deu nos seus marinhos e conzas. Ficou tudo!

cores-neutras-e-escuras-inv-2007.jpg

pedas preciosas
Ok, eu admito: estou viciada em ‘pedras preciosas’ e preciso ter alguma coisa, QUALQUER COISA, com aplicações de pedrinhas assim. E vou (já!) atrás da assessoria da Paula Bertoni pra ter uma camisetinha dessas que ela desfilou, cheia de pedras translúcidas nas mangas e colo. Adoraria que “a moda pegasse” e todo mundo saísse bem rica na rua.

pedras-preciosas-casa-de-criadores.jpg

mangas importantes
E a ênfase da modelagem não é mais tanto nos ombros (bufantes em cima), mas sim nos braços (bufantes embaixo). É um recurso incrível pra quem tem ombrão, porque dá pra usar as preguinhas e o volume sem aumentar visulamente essa parte – em compensação, se o volume for super embaixo, dificulta a vida de quem quer disfarçar o quadril ou a barriguinha….

mangas-importantes-inv-2007.jpg

Postado por Fernanda Resende/Oficina de Estilo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: