Cadê o sapato?

6 maio

Uma das coisas que mais chamou atenção de todo mundo foi a dupla aparição de sapatos cobertos por meia-calça em desfiles do Casa de Criadores. As marcas P’tit e Fabiana Bauman (não)mostraram sapatos embaixo de meias opacas pretas, cinzas e amarelas.

Na última semana de moda de NY a estilista Doo-Ri Chung, da marca Doo-Ri, também desfilou sapatos cobertos por meias-calças, sempre pretas. DRC explicou que, para firmar sua linguagem visual/pessoal de linhas retas e simples, deciciu eliminar total mente os acessórios e focar na geometria da roupa – e isso incluiu eliminar também os sapatos.

A marca Doo-Ri é bastante jovem e tem recebido bastante atenção da imprensa de moda e de compradores, e só no último ano ganhou dois prêmios importantes de moda: foram pra ela o Swarovski-Perry Ellis Award for Emerging Talent e o prêmio do CFDA.

Será que os estilistas/stylists do Casa de Criadores também estão prestando atenção no trabalho da moça? Será que os sapatos não eram todos iguais e não podiam/deviam ser mostrados? Será que… o quê????

sapatos-escondidos.jpg
Detalhe do sapato da Doo-Ri e um look do último desfile, do lado looks de Fabiana Bauman e P’tit

Postado por Oficina de Estilo


Anúncios

2 Respostas to “Cadê o sapato?”

  1. garin 8 de maio de 2007 às 5:01 pm #

    bem, não sei se prestaram atenção…até porque esta idéia de cobrir o sapato é recorrente do universo do stylist ( deoclys bezerra ) da fabiana bauman, que quando na sua performance / apresentação na casa de criadores no hospital, em 2005 ele cobriu os sapatos das modelos …talvez ele tenha optado por reutilizar este recurso…mas dai vale a pergunta sera que a doori andou fuçando por estas bandas e guardou esta vontade?

  2. Anna O. 4 de junho de 2007 às 4:10 am #

    Olá,
    Como estilista do P’tit gostaria de poder esclarecer tantas dúvidas que surgiram em relação aos sapatos. Sobre nossa querida Doo-Hi Chung, podemos ver que ela desenvolveu um “sapato meia” com solado (é evidente na foto acima a divisão entre sola e sapato) e não cobriu os scarpins com meia calça. Em relação à Fabiana Bauman é uma lástima que tenha apresentado o desfile depois da gente, pois não acredito que seja uma cópia, e sim um mero acaso do mundo da moda, afinal as tendências, vontades e desejos estão por aí, no famoso incosciente coletivo. Agora, o que nos inspirou a fazer isso foram as patinadoras no gelo, essa era a nossa referência… a última pergunta eu deixo no ar… será que os sapatos eram todos iguais????????!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: