casa de criadores: passarela x vida real II

24 maio

Pra fechar a temporada de ‘trends que já vimos’ e já começar o preparo pra próxima temporada (que a gente vai ajudar a “inaugurar”!!), até que enfim sai o post segunda parte das tendencinhas que vimos no Casa de Criadores. Acaba que o que tem aqui é um pouco tendência e um pouco recurso de styling pessoal permanente – se a gente pensar que algumas dessas coisas são sim sazonais, ma soutras a gente ensina pras nossas clientes desde sempre… e é sempre legal.

colete: Kate Moss ainda é a melhor referência, mas a gente viu tanto colete fofo nos desfile do CDC que a Cris saiu no último dia dizendo que ia atrás de um pra ela! Dá pra usar com jeans de todos os jeitos (short, calça, sainha, bermuda…), dá pra usar com calça alfaiataria, dá pra fazer sobreposição com as camisas e blusas mais larguinhas dessa estação… e sobreposição é outro ‘item’ legal, logo aqui embaixo.

tendencia-colete-casa-de-criadores.jpg

sobreposições/proporções: a gente curte desde sempre, e agora tá super ‘em alta’ (hahaha!). Usar sobreposições de peças com comprimentos diferentes é sempre legal: casaquinho de magas 3/4 com blusa de mangas compridas por baixo, colete curtinho com bata mais longa, tricô sobre vestido sobre calça…. escolher peças em cores diferentes e brincar com as coordenações é a melhor parte.

tendencia-proporcoes-casa-de-criadores.jpg

maxipull/vestidinhos de tricô: dá pra ser um ou outro, né? O maxipull já tinha aparecido um tanto no SPFW, época em que a gente não conseguia nem pensar em usar um monte de lã assim… diferente de agora, né? Tá perfeito pra ter um maxipull pra usar sobre skinny jeans (ou skinny qualquer coisa!), sobre bermudas e shorts não tão curtinhos, ou como vestidinho – sobre meia-calça opaca, sobre legging ou de pernoca de fora, com uma bota bem linda.

tendencia-maxipull-casa-de-criadores.jpg

alfaiataria de moletom!: é a onda sportswear que nunca mais vai embora, a gente acha. É tanta coisa pra gente fazer no nosso mundo moderno/globalizado (ainda mais pra gente na internerd!), que conforto é importantíssimo. Um monte de gente cortando e moldando peças com estrutura de alfaiataria, mas em moletom e outros tecidos molinhos e agradáveis ao toque. Teve paletó, vestidinho (o do Thiago Marcon, cinza com a Tina, é objeto de desejo intantâneo), calça e outras tantas pecitas.

tendencia-moletom-casa-de-criadores.jpg

E o lurex também apareceu (muito no desfile das Gêmeas), mas não tinha tanta referência que nos sustentasse visualmente aqui no blog. E nas araras o lurex já tá marcando presença em forma de camiseta pólo (um charmiiiiiiinho!), vestidinho amplo, legging (ahãm!) e detalhes e recortes em peças opacas pra brincar de brilho e não brilho.

Agora é só montar os looks das semanas de moda que estão vindo pra gente começar a pensar no que vamos usar logo em seguida…. tipo beeeem fashion victims, que a gente adora!

postado por oficina de estilo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: