Sartorialist de balada

30 maio

Na época em que eu morava no interior, o hype mesmo era (ou ainda é) sair naqueles sites de fotos de baladas. Tinha um dois ou três e todo mundo se conhecia e reconhecia nessas imagens. Quando cheguei aqui em São Paulo vi que isso nem existia. Talvez pelo simples fato de que ninguém tem saco de ficar clicando os outros à toa numa festa ou talvez porque ninguém tem saco de ficar se procurado no meio de um zilhão de imagens… Whatever. Agora, tempos depois, não é que eu descubro que no exterior esse tipo de site anda fazendo sucesso?

dirty.jpg

Na Inglaterra, por exemplo, tem um chamado Dirty Dirty Dancing. Lançado em agosto de 2006, recebe quase 900 mil visitas por mês de todos os cantos do globo. Bom, você se pergunta: o que eu vou querer ver num site de fotos de festas que eu não fui, em lugares que eu não freqüento, com pessoas que eu não conheço? Simples. Ver a cara, a atitude e, é claro, a roupa/montação do povo de lá! Tipo Sartorialist das baladas.

know.jpg

O Dirty Dancing é mantido pelo fotógrafo Alistair Allan, cujos trabalhos de moda estão publicados em revistas como Vogue, Elle e Vanity Fair. Pelo que li no rraurl, Alistair é um geek assumido e “quando sai à noite para fotografar deixa no site as imagens que captou ainda antes do amanhecer, dormindo uma média de quatro horas por noite”. Detalhe: ele não cobra nenhum cent pra fazer isso! Se você é cool, será fotografado certamente. É exatamente por isso que Alistair acabou virando selo de qualidade das festas (imagino que os promoters devem se matar pela presença dele…rs).

last.jpg

Na esteira desse sucesso, outros dois sites parecidos vêm sendo muito comentados (e acessados, claro): We Know What You Did Last Night e o Last Night Party. O primeiro é mantido por Chris Birkenshaw e tem esquema de busca guiado ou pelo nome da festa ou pelo nome das bandas. Já o Last Night Party, pioneiro nos EUA, traz vídeos e fotos divididas por sessões temáticas

Postado por Glauco Sabino/ descolex

5 Respostas to “Sartorialist de balada”

  1. flávia d. 30 de maio de 2007 às 4:33 am #

    mas o mais famoso de todos é o http://www.thecobrasnake.com

  2. modasemfrescura 30 de maio de 2007 às 1:34 pm #

    vale embrar também que uma das festas mais influentes do momento, no mundo, é a Boombox que acontece em Londres. O hype é devido à enorme quantidade de gente famosa e “montada” por metro quadrado. E tem atraído a atenção da mídia (a festa já foi citada no Style.com e na revista inglesa iD) e do povo que anda à cata de tendências e referências.
    Tem um post no Moda sem Frescura, sobre isso, chamado Night Fever.

  3. Glauco Sabino 30 de maio de 2007 às 6:36 pm #

    1- Flávia, valeu pela dica!!!!

    2- Biti, algumas das fotos desse post são extamente dessa Boombox. Agora, eu não sabia que ela era tão hype assim… Valeu pela info. Vou complementar o post com isso. 🙂

  4. Marina 3 de junho de 2007 às 11:24 pm #

    Eu amo a boombox, qdo eu morava em londres saia sempre no dirty eu e meus amigos montados of course! hehe alias, meu amigo esteve la dia desses e foi barrado pois estava de camisa quadriculada e fez a linha curioso haha tadinho… dress code eh fundamental!!! bjo

  5. romeuuu 19 de julho de 2007 às 1:08 pm #

    tem também o Kathy Is Your Friend
    http://www.kathyisyourfriend.com

    e o Epicly Laterd
    http://www.epiclylaterd.com

    😉

Deixe um comentário