Arquivo | junho, 2007

Revezamento fashion

28 jun

 sam-haskins.jpgsam-haskins.jpgsam-haskins.jpg

Desde que acabou o SPFW, o BlogView andou meio paradinho, né. Cada participante andava cuidando da vida, que tinha ficado suspensa durante toda a semana de moda, numa espécie de “Big Brother Fashion”. Mas à partir da semana que vem teremos novidades. Vamos continuar discutindo, em grupo, assuntos relevantes e polêmicos do mundo da moda e da cultura, mas além disso, a cada dia da semana, um dos blogs participantes irá postar algo dentro da sua especialidade. Vai ser beeeem legal! Não perca! Começa na próxima segunda, dia 2/07!

Foto: Sam Haskins

Toronto

28 jun

prolu.jpg

Foto por Mariana Dias

É daí que virão os meus próximos posts para o BlogView no mês de julho. Estou indo hoje para Toronto e só volto em agosto. Férias mais do que merecidas depois de toda a correria louca que foi esta temporada de moda. Pretendo achar várias pautas bem interessantes por lá e contar tudo aqui, além de continuar acompanhando de longe a semana de moda masculina, é claro.

Ah, e se alguém tiver alguma dica, sugestão ou algo do tipo de alguma coisa legal para fazer por lá, pode falar, tá?

XoXo

Gravatão

28 jun

0005h.jpg

GLAUCO DIZ: Enquanto todo mundo propõe a gravata fininha, Karl Lagerfeld aparece com esse gravatão na coletiva de imprensa da Mobile Art, pavilhão de arte itinerante da Chanel, apresentado durante a 52º Bienal de Veneza. Tomara que essa moda não pegue!

BITI DIZ: Essa gravata é quase um babador! Também não gostei, não! Mas tenho uma coisa para contar sobre o “kaiser”. Esta semana encontrei com a bela Laura Wie, apresentadora de tv, que já foi modelo, e atuou na peça “Mademoiselle Chanel”, ao lado deMarília Pêra. Perguntei a ela como foi a temporada da peça em Paris, e ela me contou alguns detalhes saborosos sobre Lagerfeld.

Como os figurinos foram todos confeccionados pela Maison Chanel, nas provas de roupa, Lagerfeld sempre acrescentava muitos acessórios, para deixar o visual bem teatral: broches, camélias, brincos, colares, chapéu, etc. “Pessoalmente, ele é super elétrico, faz mil coisas ao mesmo tempo e cumprimenta todo mundo com beijinhos, desde o serviçal até o diretor. E bebe Coca Light sem parar, o que faz com que haja sempre um garçon com a bebida, atrás dele”, conta Laura.

“Outra coisa curiosa é que, ao dar ordens à sua equipe, começa a falar inglês, passa para o francês, e depois para o alemão, e ai de quem não entender! Parece que quando o idioma é o alemão, é porque as coisas estão ‘feias’.”

Que meda! hehehe

22 jun

GLAUCO DIZ: A mulherada caprichou para ir ao Fashion Week! Na contagem final, cliquei 33 looks femininos contra apenas 17 masculinos. Mais uma vez e indo de encontro o que a Fernanda Young falou, aqui não tem certo errado. Apenas o que me chamou a atenção. Confira:

estilo1.jpg

estilo2.jpg

estilo4.jpg

estilo7.jpg

estilo9.jpg

estilo13.jpg

estilo14.jpg

estilo15.jpg

estilo16.jpg

GLAUCO DIZ: E aí? O que acharam? Tem alguma produção que amaram? Alguma que não gostaram? Comentem! Ah, tem mais fotos aqui.  

spfw: primeira listinha de “tendências”

21 jun

OFICINA DE ESTILO DIZ: Então a temporada brasileira de moda acabou, e mesmo sem grandes novidades vai ser um verão animado. A gente reuniu aqui as nossas primeiras “vontades” (que ‘tendência’ tá meio demodé, né? e a gente ainda pode ter mais um monte de vontades! hahaha!): o que a gente acha que vai rolar na vida real, que vai ser fácil de usar e que vai despertar desejo. ** E LOGO LOGO TEM “SOBE E DESCE” FEITO PELO GRUPO TODO! Vamos achar lugar nas agendas de todo mundo desse coletivo pra reunir nossos palpites e observações sobre o que vem e o que vai embora pra próxima temporada! =)

hot-pants-verao-2008.jpg
hot pants/calcinhão/calcinha muito grande/calçola: todo mundo fez, mas rola na vida real?

• Cores fortes: laranja, vermelho, rosa, azul, verde, amarelo. A gente acha que vai ter de todo jeito, em peças inteiras, em estampas e em acessórios.

• O preto também vai aparecer, e a gente vai fazer um zilhão de posts pra conversar sobre como usar, quanto usar, que materiais escolher, com o que combinar… mas ainda tem tempo!

• modelagem fofa tipo tulipa e bubble. E não precisa ser só nas barras de saias e shorts – vai ter também nas mangas, nas golas, nas barras das camisas…

• As mangas vêm super importantes, com pences, volumes, babados, repuxados, franzidos e drapeados. Super bom pra disfarçar quadril!

• Os caimentos variam mas na maioria continuam continuam soltinhos, agora com a cintura marcada (quase sempre). Quando não estão soltinhos estão justésimos, tipo corsetados. As calças têm as pernas larguinhas (wide legs, lembram?) ou skinny – as mais legais são as cheias de bolsos (uma nova cargo??).

• Cinturas mais altas em tudo: não precisa ser altíssima, mas a gente acha que elas vão sim subir e que vai dar vontade na gente de usar – ginástica já, né? Que tem que estar com a barriguinha seca pro look dar certo!

• Vestidinhos continuam sendo peçac-chave, uma delícia. Tipo peça principal do guarda-roupa, investimento certo.

• Drapeados e plissados: teve em todos os desfiles!

• Paétes são garantia de festinhas cheias de elogios – vale na peça inteira (e teve até em short! uma graça) ou em bordados localizados.

• Os comprimentos continuam curtos (acoma dos joelhos). Mesmo as calças apareceram mais curtinhas. Mais ginástica.

• Tecidos emborrachados e com cara de impermeáveis super apareceram nas passarelas, a gente não sabe se vão aparecer tanto na vida real (ainda por cima no calor). Mas a imagem é forte e bem bonita anyway.

• Transparências continuam sendo o recurso sexy-velado mais legal de todos.

• Se no inverno a gente foi bombardeada com mil ankle boots, dessa vez os acessórios mais recorretens foram as pulseiras: de todos os tamanhos e tipos e cores e materiais.

Wilson Ranieri

21 jun

GLAUCO DIZ: Reza uma lenda de que estilista não gosta muito de ficar indo ao desfile dos colegas de trabalho… Bom, não é o caso de Wilson Ranieri. Eu vi o rapaz em trocentas filas A Fashion Week afora. Mas ele me explicou: são todos amigos dele! No vídeo ele conta essa história e também revela o que mais gostou nas apresentações e qual é aposta dele para o verão 2008:

 

Lílian Pacce assitindo a um desfile de pé

20 jun

lilian.jpg

GLAUCO DIZ: Esse é um post que eu adoraria ter escrito, mas eu não estava lá… Li no site da Vogue RG que Lilian Pacce, do GNT, assistiu a um desfile de pé! Acontece que a editora – cadeira cativa em todas as filas A das semanas de moda – chegou super atrasada ao desfile da Cavalera, no dia 17, quando a apresentação já havia começado. Nem se abalou. Fez tudo encostada numa pilastra. Très chic!