Maria Bonita Extra

6 jun

Fotos por Silvia Boriello

LUIGI DIZ: Ontem também teve Maria Bonita Extra, por Andrea Marques. Toda inspirada no universo street, o desfile contou com cenografia bem urbana, com piso irregular e telhas no centro da passarela. Andrea mantém-se fiel ao estilo da marca, com estampas gráficas, as vezes inspiradas em grafites. Vestido é a peça chave, tudo bem solto, com cintura no lugar ou deslocada para o quadril, tipo anos 20.

Sem muitas novidades, assim como quase tudo que foi visto até agora, pouca coisa mudou do inverno para cá. As formas continuam quase que as mesmas, assim como a silhueta. O que muda são os tecidos, agora mais leves, e as cores, com destaque para os laranjas, vermelhos e beges que estão dominando as passarelas cariocas.

E já que a matéria da Piauí ainda está dando o que falar por aqui, acho que vale a pena falar que tinha algumas fortes referências a Chloè nesta coleção. Ok, nada literal, como foi estampado nas páginas da revista, mas reinterpretado para o universo da marca. Assim pode né?

FERNANDA DIZ: Acho a Maria Bonita Extra sempre bem honesta na proposta pra meninas da vida real. Cliente da MBE compra toda coleção, independente do tema… e invariavelmente tudo funciona. É o melhor custo benefício pra meninas fofas. Achei bem bonitinha a maneira como o grafite foi inserida nesse universo, achei delicado e esperto (apesar de pensar às vezes que o tema grafite vai acabar esgotando de tanto que espremem…..). As bolsas foram highlight total, na minha opinião – que eu também achei que foi uma apresentação do verão, tipo parte II, continuação, sabe? Mas gosto ainda assim.

BITI DIZ: Eu sou bem fã da MBE, mas esta coleção me decepcionou um pouco. Tudo bem que o desfile mostrou  vestidinhos adoráveis, macaquinhos fofos e shorts bufantes, que fazem a alegria das garotas descoladas. Mas cadê a inspiração no universo do grafitti? Cadê o streetwear? A coleção da Extra é romântica, recatada e feminina, como sempre. E a energia da rua, para mim, ficou só no cenário. Se alguém por aí tiver uma lupa, me diga se tem algum grafitti nas estampas miúdas, porque eu não consegui ver.

OH! DIZ: Preciso concordar com a Biti. Achei a coleção beeeem fraca, a cartela de cor bem sombria, umas estampas exquisitas, bem diferente da jovialidade que costuma ter a marca.

Deixe um comentário

