Vídeo da entrada de Gisele

6 jun

OLIVEROS DIZ: Nem Gisele salva a roupinha da Colcci. O figurino da Bebel de “Paraíso Tropical” dá de dez.

LUIGI DIZ: E mais uma vez o povo todo se juntou como se fosse um show da Madonna para ver a Gisele e não a Colcci. É um jogo de marketing que funciona, super bem. Afinal, todo mundo já sabe que a Gisele vende. A roupa em si, nem merece muitos comentário. Há quem diga que foi melhor do que os dois últimos, e pensando bem até foi, mas longe de ser algo realmente bom – nem vamos falar em novo, ok?

Mas o que fiquei passado, foi na euforia por ver a Gisele. Vi várias pessoas que passaram o desfile todo com a câmera na mão, pronta para fotografar ou filmar a nossa – e do mundo – top número 1, descendo do elevador, enrolando o cabelo nos dedos, fazendo charminho. E não foram poucas as que só olharam e prestaram atenção no que era mostrado na passarela quando quem estava lá era ela, Gisele.

BITI DIZ: É… se tem uma coisa que é previsível é o efeito “furacão” que acompanha a presença da Gisele. O público em geral e parte da imprensa ficam enlouquecidas, rola o maior tumulto, empurra-empurra, é um inferno. Quanto à roupa da Colcci… concordo com o Luigi, o look da calça skinny com top de biquíni e cintão que a Gisele desfilou ontem estaria mais adequado para o afterhours do calçadão de Copacabana (foto abaixo). O que foi aquilo? Parece que só porque a Gisele tem aquele corpão incrível, a marca quer oferecê-la de bandeja para os olhares famintos da audiência.

colcci-gisele.jpgFoto: Charles Naseh/Chic

Do meu ponto de vista, a coleção (que agora é desenhada pela estilista Jéssica Lengyel)  melhorou em comparação com as anteriores, que repetiram a fórmula do jeans e bata estampadinha, à exaustão. Mesmo sem grande originalidade, este desfile mostra sintonia com várias tendências do momento, como a mistura de cores (especialmente azul e laranja), mix de estampas geométricas, formas soltas, sobreposições. As boas calças de cintura alta femininas, por exemplo, sinalizam uma feminilidade relaxada, com um toque de sofisticação. Então, não dá para entender a contradição… a falta de consistência do look usado por Gisele.

colcci-pantalona.jpgFoto: Charles Naseh/Chic

GLAUCO DIZ: Eu bem senti esse efeito Madonna que Gisele causou no desfile da Colcci. Na entrada da imprensa para o desfile foi um empurra-empurra, uma aglomeração que eu nuca vi. E tinha gente que ainda achava graça. Uma gritava “pará de amassar o meu look Prada”. Os fotógrafos, sempre os mais engraçados e desbocados, xingavam muito e até o assessor que estava fazendo a entrada dos profissionais falou lá de cima “quem tem credencial grita ae”, numa empolgaçãozinha sem sentido… Enfim, um verdadeiro caos, uma bagunça. E pra que? Para ver Gisele e só. Não era pra ver o desfile da Colcci. Fico me perguntando: tudo bem que, para a marca, ter Gisele na passarela significa muita, mas muita publicidade gratuita no mundo todo (o que representa dinheiro). Mas, será que isso é publicidade mesmo? Ninguém, nos corredores do Fashion Rio, dizia “vou ao desfile da Colcci”, era só “vou ver a Gisele”. Ou seja, a marca, a razão disso tudo, ficou totalmente em segundo plano. Hoje, passando por uma banca de jornal, vi que na imprensa só dava Gisele. A Colcci foi mero coadjuvante nisso tudo. Vale a pena?

gisele.jpg

Aglomerção na entrada de imprensa no desfile da Colcci

Anúncios

3 Respostas to “Vídeo da entrada de Gisele”

  1. r a p h a 6 de junho de 2007 às 4:44 am #

    Commotion total!
    Aliás, como Gisele naturalmente “rouba” toda a atenção, fica fácil entender porque a Colcci á contrata. A mensagem subliminar é: foco na Gisele e não foco nas roupas. Mídia + mídia = venda$

  2. Alessandra 6 de junho de 2007 às 4:01 pm #

    sim, a roupa dela está muito pra meninas de 14 anos…

  3. Julian 8 de junho de 2007 às 12:53 pm #

    Bom se o que a Colcci quer é mídia, ela consegue pelo uso da imagem associada a Gisele. Quando analisamos a roupa “em si” certamente não estamos falando de uma marca elaborada. Será que vendem muito mesmo? Na maioria das vezes a mídia ainda só fala da Gisele, colcci é segundo plano….

    http://itsfashionlondon.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: