dose dupla

9 jun

OH! DIZ: dando continuidade ao assunto de cima: à esquerda, DTA Verão 2007/8 no Fashion Rio , à direita Christopher Kane Verão 2006/7 na London Fashion Week. O que vocês acham??

OH! DIZ: Já que este assunto está causando tanta confusão queria justificar porque coloquei as duas fotos aí. Eu sei que elas não são iguais mas, pra mim, a idéia é a mesma: o comprimeto, o cinto esportivo, a cor – claro que um é mais romântico, outro mais esportivo. Daí voltamos para o velho assunto de que nada mais pode ser criado no mundo da moda, já que todas as formas de vestuário já foram exploradas (calça, saia, camisa, …). Outra coisa que precisa ser mencionada é que neste mercado acabamos consumindo/ absorvendo muito as mesmas referências, resultando em vontades coletivas similares. Se o estilista da peça da esquerda a criou pensando na da direita, não sei. Se isso foi consciente- ou inconscientemente, também não. Mas pra mim, os dois vestidos vieram da mesma “fonte”.

Anúncios

3 Respostas to “dose dupla”

  1. erika 27 de junho de 2007 às 1:59 am #

    ahahahhaha não sei em que meio você transita mas como profissional de Moda posso garantir que isso não foi cópia que nenhuma das duas imagens tem correlação pra mim. Se usar um cinto e optar pela mesma cor e comprimento das pçs for cópia estamos perdidas! o vestido da esquerda é mais romântico como vc mencinou naif, o da direita passa pra mim a sensação de futurismo um arrojamento diferente… vc está procurando cabelo em ovo… citando a ministra tão “em Moda” relaxa e goza.

  2. marcela 1 de agosto de 2007 às 1:20 pm #

    só uma pessoa muito leiga pra retratar a situação como ‘dose dupla’ mesmo…

  3. helenna 11 de maio de 2008 às 8:15 pm #

    Não se pode dizer que há cópia sempre que uma prega ou uma cor de roupa, e ainda seu comprimento forem iguais. É a perdição total no mundo da criação. Existe, sim um inconsciente coletivo que talvez seja refletido numa tendência gerando formas e cores parecidas, quando não iguais, mas isso não faz da peça que chegou depois uma cópia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: