fashion rio: praia comportada

9 jun

FERNANDA DIZ: E a moda praia desfilada no Fashion Rio veio toda inspirada em arquitetura, todo mundo com as mesmas ‘vontades’ (inconsciente coletivo é isso aí…). Anyways, ficou bem lindo o efeito de cortes e recortes nas modelagens de biquínis e maiôs por conta da referência arquitetura: tudo cheio de formas retas e angulares, formas tipo losangos, triângulos e quadrados e círculos que aparecem em alças e tiras e deixam as pecitas mais legais.

(A gente só tem que pensar nas marcas que vamos ter quando o sol vier, que ninguém quer ficar toda geométrica, né? – olha eu já torcendo pelo solzinho!)

Teve um monte de cores base da próxima temporada: cinza clarinho, bege, verde tipo militar e marinho. E teve muita cor colorida (também da temporada!), tipo laranja, azulzão, verde, vermelho e amarelo. Teve algum metalizado, meio futurista, que eu acredito que vai fazer mega sucesso com a mulherada que carrega brilho (adoraria!…). Mais palavra de ordem pro próximo verão na praia: conforto. Tá tudo mais larguinho e mais comportadinho, uma delícia.

blue-man-fashion-rio-verao-2008-pqn.jpg
A Blue Man fez mega desfile no Copacabana Palace (diz que super atrasou!) e se inspirou em Fórmula 1 (ãhn?) e na arquitetura de Brasília.

salinas-fashion-rio-verao-2008-pqn.jpg
A Salinas veio super estampada e foi a ‘versão moda praia’ da inserção do laranja e do azulzão com força nos nossos guarda-roupas e cores da estação. Eu queria ter o top da primeira foto com a calcinha da terceira foto, os dois com a estampa da segunda foto. Me vê um desse no M, por favor?

luiza-bonadiman-fashion-rio-verao-2008-pqn.jpg
A coleção da Luiza Bonadiman tinha roupa de verdade junto com biquínis e maiôs – e a parte praia era super comportada! A coisa dos zíperes é incrível porque tudo que é diagonal tem efeito “disfarçador” de gordurinhas (mas gente, zíper na praia não fica quente?). E se não der pra ter o mash-up que eu pedi da Salinas, eu quero um desse da segunda foto daqui (vende em SP?).

lenny-fashion-rio-verao-2008-pqn.jpg
Esses detalhes em relevo nas peças da Lenny são feitos de mosaicos de cacos de azulejo (arquitetura, de novo!), achei tudo. E os recortes são os mais legais, né? Lenny sempre faz a moda praia mais elegante de todas. Fiiiiiina!

BITI DIZ: o craquelê de azulejos da Lenny ficou mesmo sensacional. A marca sempre arrasa: os maiôs já nascem hits (eu quero um, para me sentir very glamourous, como se estivesse eternamente à beira da piscina do Copa) e o casting… era um dream team, a maior quantidade de tops por metro quadrado de passarela! Sem dizer que o desfile foi um dos poucos momentos de glamour do evento.

Anúncios

Uma resposta to “fashion rio: praia comportada”

  1. Alberto 9 de junho de 2007 às 4:15 am #

    por mais conforto que todas as mulheres desejam, vocês adoram mostrar a volupia na praia, por isso acho que a pedida do verão vai ser números menores dos comportados biquinis e maiôs apresentados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: