Palestra WGSN

13 jun

GLAUCO DIZ: A WGSN (Worth Global Style Networks) está, mais uma vez, participando do São Paulo Fashion Week. E para dar início à temporada de moda, foi realizado hoje de manhã um seminário no Shopping Iguatemi. A palestra teve como foco o universo do vestuário feminino e as quatro macro-tendências que irão influenciar os universos de moda e design no próximo Outono/Inverno.  São elas:
 
Disturbed – Perturbado
Um universo desequilibrado habitado por visões de seres mutantes. Um verdadeiro pesadelo repleto de cenas extravagantes, presentes em nosso subconsciente. A fragrância (desenvolvida pela IFF – International Flavors Fragrance) escolhida para representar esta tendência é um mix de diferentes bebidas que recriam um ambiente noturno viciante, que evoca o dark side (lado escuro) de cada um de nós, com uma visão bastante peculiar do mundo.
 
New Frontiers – Novas Fronteiras
Os consumidores contemporâneos estão em busca de inovação e estímulos diferentes. Prontos para se rebelarem, eles apostam na controvérsia e na mudança de foco. Limites impostos pela sociedade se tornam irrelevantes no cenário atual, marcado pela busca incessante por meios de vida sustentáveis e progressivos. A fragrância elaborada reflete um mundo globalizado, onde a mistura de etnias ultrapassa os limites do desconhecido e nos convida a explorar novos mundos.
 
Curated – Curadoria
Escolhas responsáveis. Os seres humanos já não se satisfazem mais em possuir muitas coisas. Negócios sustentáveis nos auxiliam a escapar desse vício consumista, oferecendo produtos e serviços desenvolvidos para trazer o mundo ao consumidor e direcioná-lo a fazer escolhas mais conscientes. Uma fragrância que mescla o cheiro suave de um bebê com a fragrância sofisticada da mãe que nos fazem evocar memórias da infância. Uma sensação retrô e nostálgica.
 
Elusive – Elusivo
O cair das primeiras folhas no outono, o desabrochar das flores na primavera. Fatos que nos fazem valorizar cada vez mais a beleza da transição, particularmente em relação à natureza. Essa macro-tendência é um convite à reflexão sobre a constante evolução das estações. Deixe forças imprevisíveis tomarem o controle de tudo… Experimente! Explore a interação sutil com o ambiente existente, adicione movimento, adapte. Olhe para a luz como um meio. Perceba a maneira como ela muda  as coisas – refletindo, fragmentando e se difundindo em sombras manchadas. O intercâmbio entre as forças da luz, energia, frio e elementos metálicos serviram de inspiração para o cheiro da tendência Elusive.

Aliás, o lounge do portal no SPFW, projetado pelo arquiteto Marcelo Rosembaum, tem como referência a primeira dessas tendências: perturbado. Daqui a pouco, assim que ele abrir, vou lá fazer umas fotos e contar como ficou.

GLAUCO DIZ: Como prometido, segue algumas fotinhos do espaço.

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A parede lateral é toda coberta por livros desorganizados, com copos de caveira espalhados. Repare no lustre preto: um gótico chic, né?

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Abaixo, o aparelhinho onde você pode sentir o cheiro de uma das 4 fragrâncias de cada macro-tendência:

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