UMA… decepção

14 jun

uma.jpg

 

LUIGI DIZ: A UMA, de Raquel Davidowicz, decepciona na coleção verão 2008. A inspiração é no artista e músico Brian Eno e a idéia é misturar arte, música e tecnologia. O desfile abre com looks com referências masculinas, sempre de formas amplas, mais afastadas do corpo, todo em preto. Mas logo as estampas de luzes – bem parecidas com aqueles que OEstudio apresentaram em seu último desfile – abrem espaço trazendo um pouco mais de ânimo para a coleção. As roupas não trazem nada de novo, nem se quer interessante, principalmente quando se olha para o masculino. A cartela de cores é sóbria e simples: preto, branco e roxo.

LUIGI DIZ: No fim, alguns dos looks pretos desfilados, voltam para a passarela e se enfileiram. As luzes se apagam e as estampas se mostram fluorescentes. Uma pena esse recurso não ter sido trabalhado de forma melhor. Por mais batido que essas estampas brilhantes possam ser, se tratadas de forma especial, poderia ter dado mais emoção para o desfile.

BITI DIZ: Não concordo com o Luigi. Para mim a Uma fez um bom desfile, minimalista, com proporções acertadas e em sintonia com o estilo da marca. Gostei muito das peças perfuradas a laser, dos pretos com brilho “líquido” (que pareciam feitos de lycra cirè) e dos acessórios como os colares com desenhos vazados, os sapatos perfurados e os tênis masculinos, customizados. Ah, da trilha sonora também, que era Space Oddity do David Bowie.

OH! DIZ: adorei as peças perfuradas a laser, principalmente os acessórios vazados. Só achei que a beleza não ajudou muito. O batom ficou um pouco estranho em algumas meninas, como mostra a foto da Michele Provensi no começo da matéria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: