Exercícios de modelagem

15 jun

dsc04546.jpg 

 GLAUCO DIZ: Ao pé da escada que dá acesso à sala de imprensa, está rolando uma exposição de alunos da faculdade de moda do Senac. A proposta da expo foi exercitar a técnica da modelagem como forma de criação. Os trabalhos mostrados são reinterpretações, releituras e recriações de peças assinadas por importantes estilistas. São obras de 12 formandos do curso de design de moda com habilitação em modelagem. São eles: Célia Kawkami, Juliana Queiros, Juliana Sato, Karol Mora, Lazara Pires, Luisa Enout, Manuela Mello, Mariana Al, Mari Rodrigues, Natália Lucato, Rita Vidal e Aramartins. A curadoria é de Mauricio Ianês.

dsc04540.jpg

GLAUCO DIZ: Particularmente, achei muito bom os trabalhos. Acho super importante as faculdades valorizarem uma parte tão importante do processo de fabricação de qualquer roupa. Acontece que, reza lenda entre meu amigos estudantes de moda, que 8 em cada 10 alunos querem ser estilistas, mas esquecem que esse é um setor que carece (e muito!) de bons profissionais de modelagem. Atenção estudantes: dizem que quem se destaca nessa área pode ganhar bastante dinheiro, viu? 

BITI DIZ: É a mais pura verdade. Assim como o sonho das adolescentes é ser Gisele Bündchen, a aspiração dos estudantes de moda é ser Alexandre Herchcovitch (ou Nicolas Ghesquière), mas se esquecem que existe alguém ultra-capacitado por trás desses grandes nomes, dando forma aos seus desejos: o(a) MODELISTA. No livro “Cartas a um Jovem Estilista”, Alexandre Herchcovitch –que atua como diretor artístico do bacharelado em Design de Moda do Senac– descreve as características do curso Modelagem da instituição: “O curso é composto por disciplinas teóricas, tais como: história da moda, história do design, comunicação, antropologia, sociologia, marketing e outras. E por disciplinas práticas como desenho de moda, planejamento de coleções, laboratório têxtil, oficina de produção, planejamento e gestão…”. Além disso, o currículo inclui 240 horas da disciplina de Moulage, com professores especializados pela Esmod. Pelo que se pode ver na exposição, o curso oferecido pelo Senac segue mesmo um padrão internacional de qualidade. 

roupas.jpg

Anúncios

Uma resposta to “Exercícios de modelagem”

  1. Heuritshi Pitra 22 de setembro de 2007 às 12:14 pm #

    chamo-me Heuritshi Pitra sou modelista a 4 anos. os trabalhos apresentados são fantasticos. ser estilista é realmente muito bom mas ser modelista melhor ainda. é muito bom chegares no final de um trabalho ver k a partir de um desenho, uma foto ou simplesmente da tua imaginação tua consegues apresentar um materiais palpaveis e lindo. o melhor ainda é ver pessoas vestindo peças trabalhadas por ti. se eu tivesse oportunidade,continuava a estudar nesse ramo sem ter k pensar duas vezes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: