isabela capeto no spfw: pronto pra usar

15 jun

OFICINA DE ESTILO DIZ: Depois que a Isabela Capeto abriu loja em SP a gente passou a pensar sobre ela de um jeito diferente: antes a gente era fã da criadora, da estilista; agora somos fãs do produto pra vida real. O que a Isabela pões na loja é o jeito mais fácil de criar imagem criativa, feminina e inteligente, e cada peça dela agrega elegância ao look mesmo quando é informal. Dessa vez a gente acha que não vai ser diferente.

isabela-capeto-spfw-verao-2008-pqn.jpg

OFICINA DIZ: A cintura veio mais marcada que no inverno e as cores beeem mais quentes – a coleção tem mesmo cara de verão, um verão leve e sem pretensão de chamar atenção “a mais”. Nessa roupa o que conta é o detalhe. E se a gente consegue olhar pra imagem da passarela com paciência, dá pra enxergar elementos que provavelmente vão acontecer na loja: camisetas espertas (e muito muito muito simples de inserir na roupa de todo dia), camisaria feminina mas super não-convencional, vestidos soltinhos (look pronto!), blusas e camisas pólo coloridas no melhor uso da combinação azul+laranja dessa temporada, até agora.

isabela-capeto-spfw-verao-07-08-pqn.jpg

OFICINA DIZ: As peças em marrom com debrum laranja bem podiam virar um monte de peças neutras com debruns vivos, em mais cores e combinações diferentes. E as nesgas que se abriam nos vestidos e saias pra revelar brincadeiras de cores e estampas podiam ser desdobradas em peças mais de dia-a-dia e não só nos vestidos. A gente mal pode esperar, e já pensa em mil meninas fofas que vão querer tudo (a gente também quer!).

LUIGI DIZ: Que o desfile apresentou peças boas, ótimas e prontas para a vida real, ninguém pode negar, né Fe e Cris? Mas a imagem geral não me agradou muito… Cadê aquela mulhere sofisticada, elegante e poderosa que vinha fazendo a festa na Isabela Capeto nas últimas coleções – principalmente a de inverno. De repente, essa mulher resolveu ir para o campo,  fugere urbens! Se naturalizou em excesso para o meu gosto, ficou campestre de mais, fazendo a coleção perder aquele poder que tinha antes. Tudo bem, que ainda assim veio bem de acordo com as tendências da estação, como as meninas já descreveram acima, mas podia ter aquela imagem mais impactante que vinha conquistando uma clientela cada vez maior.

BITI DIZ: Não gostei da coleção, me pareceu uma grande salada com elementos disparatados, faltou força, beleza, conjunto, proporções mais acertadas, evolução. Eu, como o Luigi, gostei muito da coleção de inverno. Mas tem uma coisa que me incomoda na roupa da Isabela Capeto, idependente da estação: o preço! Eu sei que as peças são feitas de forma artesanal e são cheias de detalhes, bordados, miçanguinhas, mas mesmo assim! É frustrante entrar numa loja em que a única coisa que dá para comprar  é camiseta, porque as peças mais eleboradas custam cerca de R$ 2 mil reais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: