Ellus

16 jun

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BITI DIZ: Confesso que não esperava muito do desfile da Ellus. Perdi um pouco a paciência com a marca em 2005, quando as campanhas publicitárias deixaram de lado um caminho mais autoral e partiram para o apelo comercial fácil, escolhendo a  Xuxa e a Daniela Cicarelli, consecutivamente como garotas-propaganda. Outro fator determinante, foi perceber que as roupas desfiladas não davam as caras na loja, eram feitas apenas para o “encantamento” dos olhos da mídia. Não que este fato ocorra isoladamente na Ellus. É um problema recorrente em várias marcas, geralmente aquelas que não têm uma personalidade própria e sentem necessidade de impressionar os jornalistas para ganhar uma divulgação favorável.

BITI DIZ: Mas voltando à apresentação da Ellus neste SPFW, achei que a marca voltou a encontrar um rumo, mostrando uma versão interessante de esporte urbano. Foi um bom desfile, que só não precisava da entrada final, com os modelos de jeans e camiseta branca. Ou alguém ainda não sabe que o jeans é um dos carros-chefe da marca? Quanto à presença da atriz Choë Sevigny, acho que se enquadra na categoria “truque para atrair a atenção da mídia” (old habits die hard) , já que o consumidor final da marca não tem a menor idéia de quem seja a moça, que os fashionistas adoram. Agora é esperar e torcer para que a coleção chegue, de fato, às lojas.

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