spfw: compreendendo zigfreda

16 jun

OFICINA DE ESTILO DIZ: Nunca tinha assistido um desfile da Zigfreda pessoalmente e tava morrendo de curiosidade quando entrei na sala charmosinha do MAM… Conhecia um pouco da marca por ver na internet, na Clube Chocolate e a Fê tem um vestido lindo que eu amo (e que ela fica arrasante quando usa).

OFICINA DIZ: A princípio não amei o que vi, tinha a sensação que já tinha visto antes, que parecia Prada, a sensação era de que alguma coisa estava errada… Quando saímos e começamos a trocar opiniões (as minhas carregadas de preconceito) o Oliveros falou que pra se criticar uma marca é preciso conhecer a história dela e pá!!! Foi aí que eu compreendi tudo… a única coisa errada no desfile da Zigfreda era eu!!!

zigfreda2.jpg

OFICINA DIZ: A coleção cheia de inspiração sessentinha (marca registrada da Zigfreda) tinha vestidinhos soltinhos, balonês, saias curtíssimas em zibeline (que eles já faziam muito antes da Miucia), hotpants foférrimos, combinação de cores muito fortes, tipo verde e roxo e estampas incríveis que cobriam até as mochilas (que é parceria com a New Order e tá todo mundo doido pra chegar na loja). Era moda de verdade, com identidade, com imagem e ainda assim super usável.

BITI DIZ: Tem um outro elemento no desfile da Zigfreda, sutil, mas ainda assim presente, que achei interessante. É a introdução de um toque esportivo ultra sofisticado. Blusas com capuz, parkas, mochilas, barrados de elástico. Tudo em tecidos luxuosos e com aquelas estampas lindas que a Katia desenha no seu caderno Moleskine. Aliás, dia desses eu descobri uma comunidade no Flickr de artistas que desenham em Moleskines. Quem quiser conhecer, clique aqui! A Katia Wille bem que podia fazer parte dela.

Anúncios

Uma resposta to “spfw: compreendendo zigfreda”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Por falar em cores, Zigfreda inaugura 1a. loja no Rio « fora de moda - 3 de outubro de 2007

    […] no SPFW, rendeu uma matéria muito legal do BlogView feita pelas meninas da Oficina de Estilo: Compreendendo Zigfreda , onde pode-se entender melhor as idéias e propostas da […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: