spfw: do estilista

19 jun

OFICINA DE ESTILO DIZ: A gente quase não assiste ao desfile do Marcelo Sommer – estávamos lanchando com a Biti no restaurante do MAM e corremos pra sala de desfile com as luzes já apagadas. Assistimos de pé, atrás de uma multidão, mas ainda assim valeu super a pena (só a trilha, cheia de Chico Buarque, já valia!). Que essa coleção Do Estilista foi ainda mais legal que a primeira apresentada por ele, na última edição do SPFW.

do-estilista-marcelo-sommer-1-pqn.jpg

OFICINA DIZ: A coleção tem tema Rio de Janeiro dos anos 20 e souvenirs e tem a cartela de cores mais calminha dessa temporada: rosa, azul, verde e amarelo bem clarinhos apareceram mil vezes, junto com um pouquinho de preto. Os vestidos são bem soltinhos e as formas são confortáveis, e a gente achou que a imagem feminina da marca amadureceu do último desfile pra hoje – é lúdico, é Marcelo Sommer, mas tá mais adulto!

do-estilista-marcelo-sommer-2-pqn.jpg

OFICINA DIZ: Muitos plissados em detalhes espertíssimos enchem saias e nesgas em vestidos super desejáveis. As calças têm duas modelagens: soltinha, com a perna mais larga, ou bem skinny e cheia de bolsos (uma nova calça cargo? tipo adesiva?). Achei demais. Teve muita transparência, o que deixava as meninas fofas da marca um pouquinho menos fofas e mais sexy. Pra meninas e meninos teve muita sobreposição, especialmente com coletes – peça que a gente super acha que vai continuar acontecendo no verão.

do-estilista-marcelo-sommer-3-pqn.jpg

OFICINA DIZ: Os meninos estavam incríveis, com bermudões bem soltos, camisetas com estampas do pão de açúcar (lindas!), terninhos em risca de giz reinventados por mega botões e tênis tipo vans em xadrez. Aliás, o xadrez marca registrada do MS veio lindíssimo dessa vez, em tons de verde, azul marinho e turquesa. E a gente vai considerar as sandálias tipo crocs apenas como styling e não como opção pra vida real, ok? =)

LUIGI DIZ: Gatas, não concordo com vocês. O verão 2008 do Sommer, não foi nem de perto mais interessante que o inverno 2007. Ok, o desfile não foi ruim, tinha peças ótimas, com trabalhos primorosos, principalmente os plissados incríveis. Agora, se era lúdico já é outra história. Vai, até que era um pouco, em grande parte pelas cores calmas e formas descontraídas escolhida por Marcelo Soomer, mas não é o lúdico que a gente está acostumado a ver numa coleção dele.

LUIGI DIZ: No inverno passado, ele apresentou vários elementos do seu universo pessoal, de forma bem divertida e do jeito que a gente conhece. Ok, lá já estava claro que Sommer quer mesmo é vender, mas ainda assim, a outra coleção tinha mais aquele espírito de brincadeira do que está última, que vem bem mais comercial.

Anúncios

Uma resposta to “spfw: do estilista”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Balanço 2007: fatos que marcaram a moda « fora de moda - 19 de dezembro de 2007

    […] e Oscar Niemeyer e Adriana Varejão, Ronaldo Fraga e Nara Leão, os carnavais de Glória Coelho e Do Estilista e Rio de Janeiro antigo, Maria Bonita e movimento neoconcreto, Cori e Maria Bonita, João Pimenta e a Congada. Claro, que […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: