spfw: o glamour de samuel cirnansck

19 jun

OFICINA DE ESTILO DIZ: O release já nos preparava pra uma imagem poderosa quando contava que “o universo das divas do cinema mudo, cuidadosamente apresentada por meio de uma estética de fragilidade, dominação e sexualidade, inspirou o designer Samuel Cirnansck a criar uma coleção de verão permeada de erotismo e contrastes de formas e cores”. E o que se viu não decepcionou nem um pouco!!!

cirnansck1.jpg

OFICINA DIZ: A fragilidade estava no uso de transparências e bordados. A dominação aperecia nos corsets justíssimos, na silhueta que prendia o corpo a ponto de Carol Pantoliano desfilar a curtos passos como se estivesse deslizando na passarela. E a sexualidade exalava por toda parte do começo ao fim!!! O desfile começou com alguns vestidos curtos (ainda assim abaixo do joelho), bodys, corsets e calças de cintura bem alta. Mas foi quando os longos chegaram que o glamour se instalou. Sem sair do preto e branco o designer mostrou sua força criativa nos vestidons com recortes (tipo bandagens) em direções variadas e rendas aplicadas em silhuetas justérrimas que delineam detalhadamente o corpo feminino. E não dá pra não pensar em noivas sexys enquanto se assiste ao desfile.

sunset-boulevard.jpg

OFICINA DIZ: Na cena final de Sunset Boulevard a atriz decadente se prepara para sua última “performance” e desce as escadarias num misto de glória e loucura que se estampam no rosto em close de Gloria Swanson. As mulheres de Samuel Cirnansck não querem ser esquecidas, e caminham performaticamente, descabeladas, corsetadas ao glamour que quase não vemos mais atualmente… salvo em apresentações memoráveis como a de hoje!

cirnansck2.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: