spfw: primeira listinha de “tendências”

21 jun

OFICINA DE ESTILO DIZ: Então a temporada brasileira de moda acabou, e mesmo sem grandes novidades vai ser um verão animado. A gente reuniu aqui as nossas primeiras “vontades” (que ‘tendência’ tá meio demodé, né? e a gente ainda pode ter mais um monte de vontades! hahaha!): o que a gente acha que vai rolar na vida real, que vai ser fácil de usar e que vai despertar desejo. ** E LOGO LOGO TEM “SOBE E DESCE” FEITO PELO GRUPO TODO! Vamos achar lugar nas agendas de todo mundo desse coletivo pra reunir nossos palpites e observações sobre o que vem e o que vai embora pra próxima temporada! =)

hot-pants-verao-2008.jpg
hot pants/calcinhão/calcinha muito grande/calçola: todo mundo fez, mas rola na vida real?

• Cores fortes: laranja, vermelho, rosa, azul, verde, amarelo. A gente acha que vai ter de todo jeito, em peças inteiras, em estampas e em acessórios.

• O preto também vai aparecer, e a gente vai fazer um zilhão de posts pra conversar sobre como usar, quanto usar, que materiais escolher, com o que combinar… mas ainda tem tempo!

• modelagem fofa tipo tulipa e bubble. E não precisa ser só nas barras de saias e shorts – vai ter também nas mangas, nas golas, nas barras das camisas…

• As mangas vêm super importantes, com pences, volumes, babados, repuxados, franzidos e drapeados. Super bom pra disfarçar quadril!

• Os caimentos variam mas na maioria continuam continuam soltinhos, agora com a cintura marcada (quase sempre). Quando não estão soltinhos estão justésimos, tipo corsetados. As calças têm as pernas larguinhas (wide legs, lembram?) ou skinny – as mais legais são as cheias de bolsos (uma nova cargo??).

• Cinturas mais altas em tudo: não precisa ser altíssima, mas a gente acha que elas vão sim subir e que vai dar vontade na gente de usar – ginástica já, né? Que tem que estar com a barriguinha seca pro look dar certo!

• Vestidinhos continuam sendo peçac-chave, uma delícia. Tipo peça principal do guarda-roupa, investimento certo.

• Drapeados e plissados: teve em todos os desfiles!

• Paétes são garantia de festinhas cheias de elogios – vale na peça inteira (e teve até em short! uma graça) ou em bordados localizados.

• Os comprimentos continuam curtos (acoma dos joelhos). Mesmo as calças apareceram mais curtinhas. Mais ginástica.

• Tecidos emborrachados e com cara de impermeáveis super apareceram nas passarelas, a gente não sabe se vão aparecer tanto na vida real (ainda por cima no calor). Mas a imagem é forte e bem bonita anyway.

• Transparências continuam sendo o recurso sexy-velado mais legal de todos.

• Se no inverno a gente foi bombardeada com mil ankle boots, dessa vez os acessórios mais recorretens foram as pulseiras: de todos os tamanhos e tipos e cores e materiais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: