Back to basics

2 jul

LUIGI DIZ: Como já disse aqui, estou em Toronto durante todo o mês de Julho. E é daqui que vem a minha primeira coluna, que tem como objetivo principal a moda masculina, ou “masculine” como alguns preferem (piada interna). Enfim, vou começar falando sobre minhas primeiras impressões fashion sobre os homens – e algumas bees – aqui da cidade.

Hoje é feriado e domingo foi Canada Day, então Toronto está bem deserta. Mas já dá para ter um breve noção do estilo daqui: básico e quase careta. Acho que assim dá para resumir bem como a maioria dos homens se vestem. Não é regra, nem algo generalizado, já que existem ótimas exceções. O calor por aqui anda de matar então o uniforme masculino é bermudão, chinelo – ou flip-flop como eles chamam por aqui – e camiseta ou regata bem justinha, tipo mamãe quer ser forte. Ah, e não interessa o tipo físico, a camiseta continua justa – medo!

As bees por aqui também não arriscam muito. Acho que num lugar a homossexualidade onde é tão aceita – Toronto tem uma das maiores comunidades gays do mundo, e é ultra friendly -, talvez os gays não sintam necessidade de fazer um “statement of their own” para se firmar como grupo social. Porém, bee é bee em qualquer lugar do mundo, então sempre tem as mais animadas que gostam de “dress up”, e nesse quesito impera o estilo new-rave e também um pouco de indie. Até vi uns bears de leather na rua e o povo nem ai.

picture-4.png

Loja Sensação

Acho que todo mundo já ouviu falar da American Apparel. A marca de sportwear tem dado o que falar e suas roupas já estampam páginas das principais revistas de moda do mundo. Tem até que considere a loja uma nova GAP. Mas não sei não… Talvez porque a marca seja ainda jovem, mas acho que o foco é outro. Enquanto a GAP oferece várias linhas para uma gama mais variada de público, a American Apparel é suuuuper focada no sportwear, mas no sportwear descolado, mais para rua do que para a prática esportiva mesma. Ah, e tudo mega colorido.

De cara, na primeira arara dou de cara com vários leggings poder, todos metalizados em todas as cores e texturas possíveis. Por falar em legging, o poder da peça é assutador, todo mundo usa por aqui, de todos os jeito possíveis e imagináveis. Até eu cheguei a provar um platinum! As bees da loja acharam incrível, mas acabei não levando porque era muito bixice para uma pessoa só.

Aí, falando com a Biti sobre minhas aventuras de provas de roupa eis que ela me fala o seguinte: “cuidado para não se empolgar com peças que combinam com o streetstyle daí, mas que aqui viram OVER total.” Concordei com ela, como ainda concordo, mas eis que me surge um dilema. Será que se a gente seguir com se adequando ao streetstyle careta de São Paulo ele vai mudar algum dia? Será que a gente não tem que vestir o carão e arrasar nas “montações” sem medo de ser feliz e sair assim na rua, para que um dia nosso streestyle tenha alguma evolução?

4 Respostas to “Back to basics”

  1. forademoda 2 de julho de 2007 às 2:01 pm #

    Adoro colunistas internacionais. Lembra daquela HQ que dizia: “dress up is the most fun you can get with your clothes”? Eu continuo achando isso!!!

  2. Biti Averbach 4 de julho de 2007 às 3:55 am #

    Oi Lu,
    O Rogério manda avisar que tem legging prata metálico na coleção da Mulher Elástica. Não precisa pagar em dólar, viu!
    bj e viva a montation!

  3. matheus 14 de julho de 2007 às 2:18 am #

    odeio leggings pra mim são pra malhar.
    calças justas dão o mesmo efeito na forma e ficam bem mais chick.
    ah sim, viva a liberdade do USO.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dilemas de sábado à noite « BlogView - 13 de agosto de 2007

    […] que a gente tem que se vestir do jeito que a gente quer. É mais ou menos aquilo que eu falei numa coluna antiga aqui. Que se agente for sempre se moldando à convenções sociais, vai demorar muito para algo mudar na […]

Deixe um comentário

