camisetamania

2 jul

OFICINA DE ESTILO DIZ: A Prada lançou uma coleção de camisetas, chamada “obvious classics #1”: simples, brancas, com estampas engraçadas/inteligentes. A coleção de 27 camisetas é resultado de uma parceria com o arquiteto Rem Koolhaas (responsável pelas lojas da marca em NY e em Tóquio), que foi quem sugeriu as estampas que ilustram “pra onde nossas escolhas podem nos levar num futuro não tão distante”. As imagens “anunciam” pílulas de fama, de virilidade e de estilo; sites que chamam ‘inject-your-dream.com’ e ‘happycream.com’ (satirizando a onda de procedimentos estéticos que a gente vê correndo solta) e serviços de escolha de sexo de bebês. Não vende no BR. (Humpf).

obvious-classics-camisetas-da-prada-pqn.jpg

Miuccia Prada, que é tão tão tão early adopter, chegou quase tarde na onda de camisetamania que tá tomando a internet (e a vida real também). Que mesmo com a quantidade de desfiles de moda masculina que a gente acabou de ver (já acabou mesmo?), o que os meninos da vida real mais usam é a dupla jeans+camiseta. E do mesmo jeito que existem mil blogs especializados em tênis (tipo esse e esse), os que têm as camisetas como especialidade estão se multiplicando: os mais antigos e legais são o teeshirt blog, o teees e o adic[tee]d (alguém conhece algum do BR???). Super acho que tanto os sites de tênis quanto os de camisetas têm super a ver com a celebração do streetstyle e com a valorização das “artes de rua”, tipo grafite. Alguém sabe mais?

camisetas-pqn.jpg

De mãos dadas com a camisetamania vem a onda de estampas originais e criativas. Que o legal da camiseta é ser uma peça super mega clássica, mas carregar as imagens mais frescas e modernas que se pode estampar. E os sites que cuidam desse assunto promovem mil concursos pra emplacarem estampas de ilustradores e artistas e fotógrafos (aqui no BR a gente conhece o samba club, a banca de camisetas e o nonsense, que abriu na galeria Ouro Fino). A inovação no ‘tema’ não fica na camiseta em si: tem em NY esse jeito de estampar na hora a sua camiseta, com o que você quiser, e no Japão tem as camisetas vendidas em cápsulas: muito muito muito legal.

BITI DIZ: Quem ainda não viu o clip do Justice, da música D.A.N.C.E, tem que ver! Sen-sa-cio-nal!

Anúncios

14 Respostas to “camisetamania”

  1. flávia d. 3 de julho de 2007 às 12:59 am #

    o meu, hehe! http://blogdecamisetas.blogspot.com

  2. Fernanda 3 de julho de 2007 às 2:09 am #

    vídeo mais legal do mundo, só com camisetas:

    vi aqui:
    http://the1988.blogspot.com/2007/06/justice-seja-feita.html

  3. romeuuu 3 de julho de 2007 às 2:24 am #

    A um tempo atrás (em 2005 eu acho) tinha a Tapioca, marca de camisetas da dupla Roque Castro e Edu Corelli. Infelizmente não sei que fim levou a marca.

    As camisetas eram otimas e divertidas, brincavam com logos de grifes famosas e tals. Gosto também da idéia da Garantida, do Pedro Falcão. Eles pegam tampas de bueiro e etc e estampam nas camisetas – e fica super bacana!

    Ah, só pra compartilhar a info, eu tinha um amigo que fazia camisetas com folhas secas de arvores e tudo mais. A tecnica era meio porca (outro dia eu explico) mas o resultado era incrivel. Enfim, adorando essas colunas diárias 😉

  4. Samuel Mendes Vieira 3 de julho de 2007 às 4:11 pm #

    Eu adoro camisetas, elas são os melhores “outdoors”, uma camiseta diz muito de sua personalidade, principalmente na adolecêsncia, elas são iconográficas assim como as bolsas para as mulheres(ex: Fernanda e sua nova Marc Jacobs!!!rsrs!!), expressam a sua individualidade. Quanto a moda masculina ser jeans e camiseta, acho que os desfiles masculinos de Milão e Paris já estão mostrando homens mais próximos da realidade das ruas, o que vimos nas passarelas foram cópias melhores das chamadas tendências de Rua, adorei Veronique Branquinho(com seus meninos que sabem como deixar a dupla jeans+camiseta bem modeeerrna), e confesso minha queda pelos clássicos (apesar da pouca idade adoro camisa branca de botão com uma bela calça de alfaiataria, e adorei a bossa nova de Kris Van Assche para Dior Homme, as camisas e as calças são bábaras!!). Adorei o post meninas e adorei o novo esquema do Blogview! Beijos!!

  5. mz 3 de julho de 2007 às 10:27 pm #

    muito legal a matéria! keep it up.

  6. Bina_S 4 de julho de 2007 às 1:35 am #

    Em Curitiba tem uma loja chamada Candyland Comics, eles utilizam material de artistas plásticos e fazem camisetas bem bacanas!
    confira aqui: http://www.candyland.com.br/

    bjos

  7. Vivifernandes 4 de julho de 2007 às 4:06 am #

    Esta moda é voltada apenas para homens?

  8. Glauco Sabino 5 de julho de 2007 às 5:40 am #

    Gente adooooro isso. Só queria ter dinheiro pra fazer das camisetas o que as meninas fazem dos sapatos…rs. Tipo, ter milhares. Pra complementar as indicações, sugiro:

    http://www.camiseteria.com
    http://www.weare-mono.com

    Além de uma sugestão que vocês duas me deram ( eu eu tô amando): o site do Alexandre Herchcovitch. Tem modelos de coleções antigas com preço óootemos. http://www.alexandreherchcovitch.com.br

  9. Borges 9 de julho de 2007 às 3:04 am #

    Outros dois sites bem legais sao:

    http://www.diabaquatro.com
    Site super criativo com camisetas para todos os estilos que sao super bacanas.

    http://www.algunstormentos.com
    Estampas bem legais de filmes e música.

  10. Sylvain 10 de julho de 2007 às 8:12 pm #

    Maior legal esse post. Tava com uma idéia parecida em mente, pois amo camisetas, mas depois de ter lido o de vcs…deixa pra lá. rs….O clipe do Justice é tudo mesmo (a música acho meio chata….)! Altamente inspirador.

  11. Sylvain 10 de julho de 2007 às 8:15 pm #

    Ah! Minha dica são as camisetas da Ausländer ( http://www.auslander.com.br ), que fabricam suas próprias e ainda as da Isabela Capeto.

  12. Jonas 22 de agosto de 2007 às 3:05 pm #

    tem essa também de curitiba, que vende camisetas e outras cositas mais: http://www.inconstancia.com

Trackbacks/Pingbacks

  1. Oficina de Estilo » Blog Archive » mais camisetamania (we heart chalayan) - 6 de julho de 2007

    […] nossa coluna de terça no BlogView a gente falou da onda de camisetas que a gente tá vendo, lembram? O assunto começou (pra gente) por conta das camisetas que a Prada fez, e agora voltou porque o […]

  2. Oficina de Estilo » Blog Archive » no blogview: cinema com looks de vida real - 21 de agosto de 2007

    […] camisetamania dna individual (ou auto-ajuda fashion) as donas da personalização moda, estilo, humores e sentimentos (minha coluna preferida) estilo + adequação profissional moda e novelas em debate + mil vídeos a gente vai usar as calças jodhpurs? […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: