As 10 maravilhas de hoje

13 jul

paolo-roversi-close.jpg

BITI DIZ: Todo mundo faz listas, mesmo que seja simplesmente para lembrar das compras do supermercado. Minha amiga Deborah, que tinha o hábito de fazer muitas e variadas, um dia surpreendeu sua filha pré-adolescente na mesma atividade. O primeiro item da lista da garota era:

* ser feliz (começar logo cedo!)

Hoje, resolvi fazer como a filha da minha amiga: ser feliz (logo cedo!). E dividir com vocês, aqui, na minha coluna semanal, uma lista das 10 maravilhas, capazes de melhorar o meu dia. E espero que o seu, também!

1* o blog desculpe a poeira, do jornalista Ricardo Lombardi, que com olhar apurado seleciona pautas e matérias incríveis e oferece, generosamente, para os colegas que acessarem seu blog. Viva a democratização de informação!

2* quem é que não tem curiosidade de saber dos segredos dos outros? Uma visita ao blog Post Secret dá conta do recado, lá você pode conhecer as confissões enviadas pelas pessoas. E se quiser, pode enviar a sua e torcer para ser publicada. Doce alívio! Amém!

3* no filme “The Grand Content“, uma série de gráficos consegue emocionar ao apresentar algumas das verdades essenciais da vida, com humor, ironia e clareza.

4* imagens e idéias se juntam com inspiração na U Magazine, revista feita por Romeuuu (ele é o que costumamos chamar de entidade da internet, e com certeza vai dominar o mundo). A edição de julho está demais! E “fala” até sobre algumas questões do street style que andamos discutindo aqui.

5* pílulas de informação deliciosas são entregues gratuitamente no seu email, ao se cadastrar no Radar 55: o boletim eletrônico diário, antenado com as coisas boas que rolam no mundo.  

6* nada como um pouco de música para relaxar, não é mesmo? Ainda mais quando você pode tocar piano no teclado do computador e gerar imagens ao mesmo tempo. Exercite seu lado maestro no Pianographique.

7* o blog No ProvadoR, de Maria Sanz, “foi criado para tirar dos cabides pensamentos que devem ser experimentados”, segundo sua própria definição. Original, reflexivo e inteligente.

8* algumas empresas que fazem pesquisa de tendência são muito econônimas quanto à divulgação de informações para quem não contrata seus serviços. O Trendwatching, não. Seu boletim mensal pode ser assinado gratuitamente e é uma ferramenta de informação valiosa.

9* o site showStudio, do top fotógrafo Nick Knight, é uma fonte de inspiração constante: tem muitos projetos interativos e colaborativos, reunindo internautas e artistas.  Um dos meus favoritos, até hoje, é o video feito com imagens enviadas pelo público, para uma música linda do Antony and the Jonhsons.

10* o último item da lista é sempre o mais difícil porque vai deixar de fora uma infinidade de coisas legais, pelo menos até a próxima lista! Decisão difícil, mas sugiro o site do fotógrafo Paolo Roversi, já que ele é um dos meus favoritos de todos os tempos. A foto acima é dele!

Anúncios

7 Respostas to “As 10 maravilhas de hoje”

  1. Maria Prata 13 de julho de 2007 às 3:21 pm #

    Adorei! Dividir informações é sempre bom. Para todos do blogview: não consegui ir ontem na Na Mídia. Saí daqui tardão, as aways… Quero notícias de como foi! Bjo grande, MP

  2. forademoda 13 de julho de 2007 às 3:26 pm #

    E não é que eu acabei indo direto nos seus links, já sou assinante do Trend, já vi o desculpe a poeira, as informações todas são muito ricas…E adorei ter ido no Ricardo ontem com vc…Aliás, na linha confete e serpentina, é um privilégio ter vc como amiga!!!!

  3. romeuuu 13 de julho de 2007 às 8:02 pm #

    Valeu Biti. Fico felizão em saber que a U é capaz de deixar o teu dia melhor. Mal saiu essas e já to começando a pensar em coisas e cores para a próxima… Bjo! 😉

  4. Ricardo 14 de julho de 2007 às 2:19 pm #

    Muito gentil a menção ao meu blog! Obrigado!

  5. namidiacom 14 de julho de 2007 às 4:25 pm #

    querida, adoro listas e a sua está incrível!!! vou seguir todas as indicações. passei a gostar delas ainda mais, depois que li Alta Fidelidade, do escitor inglês Nick Horbny e de assistir ao filme do mesmo nome dirigido pelo Stefen Frears. O hobby preferido do personagem central Rob (no cine vivido pelo charmoso John Cusack) era fazer listas de músicas, primeiras faixas A, melhores discos, etc. Uma tarefa-delícia-muito difícil, por sinal. Aliás, este é com certeza um dos meus dez fimes preferidos.
    beijossss

  6. Glauco Sabino 17 de julho de 2007 às 6:45 am #

    Nossa, eu contribuo com a sua felicidade diária! Hahahahaha… Que legal saber que curte o Radar. 🙂

  7. mariaSanz 30 de agosto de 2007 às 7:32 pm #

    Oi Biti,
    Quanto tempo, só agora fiquei sabendo desta lista deliciosa! Muito Obrigada pela menção, noProvadoR está muito, mas muito orgulhoso com isso!
    beijo grande, mariaSanz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: