Guy Bourdin

26 jul

OH! DIZ No meu post da semana retrasada (desculpa, mas realmente não deu pra postar na semana passada devido ao caos aéreo tive que ir pro Rio de ônibus e ao invés de perder 45 minutos perdi 6 horas…) mencionei o incrível fotógrafo Guy Bourdin e queria falar um pouco sobre ele neste post. Engraçado que ultimamente tenho reparado muito como o seu trabalho está sendo usado como referência – tanto que a Madonna acabou de ser processada pelo filho do fotógrafo, por quebra de copywright, pelo clipe de “Hollywood” [para ver mais imagens absurdas do plágio, clique aqui].

Nascido em Paris em 1928, publicou suas primeiras fotos na Vogue Paris em 1955. Depois disso, trabalhou para quase todas as outras revistas de moda e fotografou campanhas para nomes como Charles Jourdan – pelas quais ele ficou mundialmente famoso -, Chanel, Ungaro, Montana. Suas fotos são conhecidas pela ironia, humor negro, sexualidade e cores marcantes/ saturadas, especialmente o vermelho sangue. Todas suas fotos tem também uma narrativa, elas contam uma estória.

Amo a sua série de fotos com polaroid, em que (sempre) uma mão de unha vermelha segura a pola no lugar da respectiva imagem, como na foto abaixo. Tem até um livro com essas fotos, que chama “67 Polaroids” que é lindo de morrer.

Infelizmente ele morreu de cancêr em 1991, mas pra quem quiser conheçer mais o trabalho dele, clique aqui.

Anúncios

Uma resposta to “Guy Bourdin”

  1. dusinfernus 27 de julho de 2007 às 6:42 am #

    viu, até a Madonna copia, depois a moda brasileira leva a fama…aloka kkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: