estilo + adequação profissional

31 jul

OFICINA DIZ: Tivemos uma experiência incrível na semana passada: uma assessora de imprensa nos chamou pra ‘conversar’ sobre adequação profissional com duas assistentes, que são umas graças mas tinham dúvidas e inseguranças na hora de se preparar pro trabalho no escritório. Que ninguém quer deixar de comunicar quem é, independente de onde está, mas tem umas sutilezas que fazem diferença no vestir profissional.

OFICINA DIZ: “Quando você modela com sensibilidade a sua imagem para adaptar-se ao ambiente profissional em que trabalha, não só se sente mais confiante – o que melhora sua performance e seus relacionamentos de trabalho, mas também faz avançar suas chances de impor o respeito e a confiança que merece”. E quem falou nem foi a gente, foi a Toby Fischer-Mirkin. Cada ambiente profissional demanda ‘preocupações’ diferentes de cada um: advogados precisam transmitir credibilidade, empresários precisam transmitir confiança, criativos precisam ser criativos (hahahaha!). E de quem trabalha em assessoria de imprensa se espera habilidade pra se relacionar e pra se comunicar, rapidez pra ‘fazer a coisa acontecer’, segurança pra frequentar/conduzir situações diversas. E só tem valor transmitir isso tudo quando a gente tá se sentindo, acima de tudo, bem linda.

nicole-pequeno.jpg
a nicole, no “antes”, tava muito justa e muito toda de preto… no depois ela ficou mais colorida, mais divertida (ela é suuuper!) e mais feliz

OFICINA DIZ: O que tem que se destacar no trabalho é o trabalho em si, a capacidade profissional de cada um – depois nossas personalidades incríveis e nossa beleza aparecem e acrescentam. Primeiro a gente se mostra capaz, se mostra confiável e competente, pra só então, de um jeitinho bem natural e não-agressivo, a gente se mostrar bonitinha também (e descolada, e antenada, e cuidadosa, e elegante, etc etc etc). Qualquer coisa que ‘apareça’ antes (ou mais) que a nossa capacidade não agrega valor profissional à imagem: perna demais, decote demais, roupa justa demais, maquiagem demais (ou super de menos!), acessórios malucos e barulhentos e desastrados… tudo tem que ‘estar’ pensado pra caber no ambiente de trabalho. A pele e o cabelo têm que estar bem tratados, as peças têm que ter aparência de qualidade e manutenção em dia (sem manchas, sem furinhos, sem fios puxados e tals), as unhas têm que estar cuidadas… tudo conta.

thais-pequeno.jpg
a thais no “antes” não dizia nada sobre ela mesma – no “depois” ela deixou bem claro que é possível ser elegante e estar super confortável ao mesmo tempo! foooooofa!

OFICINA DIZ: As meninas da assessoria, Nicole e Thais, tiraram dúvidas, anotaram sugestões e se sentiram super princesas quando a “chefa” contou que tinha separado um budget pra que a gente fizesse comprinhas com elas duas – foi uma delícia! A gente experimentou na vida real tudo que tínhamos mostrado na teoria, tudo que tinha sido conversado. A idéia não era restringir e sim otimizar as opções, e que elas fossem mais acertadas! As duas voltaram pra casa com peças-chave que rendem mil looks novos e que super incrementam as peças que elas têm nos armários. Junto com a parte material vem a parte mais importante, a que não é palpável:

“Oi, meninas, tudo bem? Adorei nosso encontro de ontem. Estou muito feliz com o resultado e acho que a Fê (a “chefa”!) também. na minhaopinião, além de ser muito importante o que vocês dizem sobre a forma como devemos nos vestir, também é ótimo o resultado para nós como pessoas, nos dando mais segurança e aumentando nossa auto-estima. Hoje já estou usando sapato novo, blusa nova e acreditem, estou de rímel. Não é o máximo? Muito obrigada, um beijo, Thais.”

OFICINA DIZ: Final feliz pra todo mundo: pra “chefa” que tá adorando a dedicação das fofas, pra elas que estão felizes da vida, pro trabalho que deve estar sendo bem mais gostoso de fazer (quando a gente tá linda tudo funciona melhor!) e pra gente que adorou a experiência. =)

Anúncios

11 Respostas to “estilo + adequação profissional”

  1. thafashion 31 de julho de 2007 às 5:11 pm #

    Adorei a mudança de estilo da Nicole! Acho o máximo qdo as pessoas de cabelo enrolado se libertam da escova! Ela ficou com mto mais personalidade, parabéns pelo trabalho! Meu look preferido foi da Nicole com calça e colete, se bem q adorei a blusa verde tb, adoro verde!

  2. flávia d. 31 de julho de 2007 às 11:17 pm #

    nossa, que incrível!! q chefa boa!!! parabéns pra todas!! 😉

  3. Universos Virtuais 1 de agosto de 2007 às 12:58 am #

    Ficou optimo!!!

    Ciao!

  4. Glauco Sabino 1 de agosto de 2007 às 2:57 am #

    Hahahaha… Parece esquadrão da moda! Já disse que acho o trbalho de vocês a coisa mais incrível, né? Beijo!

  5. Douglas 1 de agosto de 2007 às 12:05 pm #

    Gente!! DEMAIS!! Deve ser incrivel deixar as pessoas mais seguras de si, nao é? Parabéns pelo trabalho. Beijão

  6. Ignny Oliveira Abud 1 de agosto de 2007 às 3:32 pm #

    ADOREI a ultima blusa da foto da Nicole… Vcs lembram de qual marca seria?

    Super beijo

  7. Ale Carvalho -Lain 1 de agosto de 2007 às 6:42 pm #

    legal! As compras foram em uma loja de departamentos?

  8. dusinfernus 2 de agosto de 2007 às 1:45 am #

    bom, vou repetir o que todos disseram: incrível… que trabalho fantástico

  9. Oficina de Estilo 2 de agosto de 2007 às 8:33 pm #

    as compras fora feitas na Zara, gente! e foi incrível meeesmo! =)

  10. tania 12 de setembro de 2007 às 11:42 am #

    Amei o incentivo da Chefa linda FÊ, realmente arrazou, além do que a Nicole mudou totalmente o comportamento geral. Está mais tudo de bom!!!Beijocas mil

Trackbacks/Pingbacks

  1. Oficina de Estilo » Blog Archive » no blogview: adequação profissional - 31 de julho de 2007

    […] gente conta uma história de princesa na coluna de hoje no BlogView, de princesa meeesmo. Estivemos com duas fofas na semana passada pra conversar sobre adequação […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: