a gente vai usar as calças “jodhpurs”?!??

14 ago

OFICINA DIZ: Diz que as calças tipo ‘jodhpurs’ já são frisson no outro hemisfério mesmo antes de chegarem às lojas. Depois da febre da modelagem skinny, justíssima, a gente viu há pouco uma onda de celebrities usando calças com modelagens mais amplas, especilamente nas pernas – as chamadas ‘wide legs’ ou ‘flares’ (que falta de nomes em portugês, não?). E ontem deu no Telegraph que o novo objeto de desejo (das britânicas, pelo menos) é a calça ‘jodhpur’, bem Balenciaga. Diz que já tem um infinito número de genéricas até, pra todos os orçamentos e estilos.

OFICINA DIZ: O texto do jornal inglês já repercutiu aqui (Luigi, você é mointo rápido!), onde a gente viu que, historicamente, a calça-objeto-de-desejo (ahãm) tem origem oriental e foi usada originalmente para equitação. No texto-objeto desse post, a Hillary Alexander ensina que por isso mesmo a calça não deve ser coordenada com acessórios equestres, pra não ficar caricato: no lugar da bota montaria a mulherada que topar (será?) deve usar saltos, plataformas, escarpins coloridos ou sapatilhas. A jornalista também sugere com que partes de cima combinar a calça: vale camisa de seda e pérolas, vale camisetinha polo preta, vale blusa vitoriana. Tudo sempre por dentro, acentuando a cintura e arrematando com cinto.

OFICINA DIZ: O texto ainda diz que as jodhpurs são incríveis pra disfarçar culotes e que “aumentam menos” o quadril quando têm bolsos na frente e não dos lados. A gente parou pra pensar na nossa realidade e na nossa relação com o corpo, com as formas. Mulher brasileira valoriza curvas e quer que essas sejam valorizadas. Mulher brasileira não quer parecer gordinha e desde cedo já se preocupa com quadris e culotes – já nascemos com eles no país da ‘mulher violão’, não?!?? E ‘localização de bolsos’ é o de menos numa modelagem super justa na panturrilha e mais larguinha nas coxas e quadris. A gente acha que só funciona na Gisele – e já imaginamos um tanto de ‘mortais’ com a calça, e (na nossa imaginação) nenhuma deu certo.

calcas-amplas-pernas-largas.jpg

OFICINA DIZ: Que todo mundo vai propor cinturas mais altas é fato, e cintura alta é mais legal pra quem tem quadril do que cinturas super baixas. As modelagens mais larguinhas, com pernas amplas, também ajudam a diminuir volume, visualmente. E quando coordenadas com partes de cima no mesmo tom (tudo claro, ou tudo escuro), criam um efeito monocromático que é super “emagrecedor”. A gente acha que o povo aqui (no BR) devia investir mais nesse tipo de calça do que nas jodhpurs (que, provavelmente, vão aparecer mais no meio das mudérnas dos jardãns), e que devia ser feliz com as curvas que Deus deu, no lugar de providenciar outras inventadas pela modelagem. =)

Anúncios

7 Respostas to “a gente vai usar as calças “jodhpurs”?!??”

  1. Regina 14 de agosto de 2007 às 9:54 am #

    eu as conhecia como culotes de cavalaria, por conta dos irmãos que sempre montaram. Agora, ok, né, uma calça que vc já chama de “culote” assusta bem a brasileira, né?
    As calças amplas com a cintura alta, meio anos trinta (os anos da Guerra) já são menos assustadoras, bem mais elegantes e confortáveis.

  2. Ale Carvalho -Lain 14 de agosto de 2007 às 1:27 pm #

    eu não vou usar, não. Prefiro as mais larginhas por inteiro.

  3. oh! 14 de agosto de 2007 às 1:29 pm #

    queridas, ganhei uma johdpur da karlla girotto há uns dois anos e nunca consegui usar. o mais engraçado foi que eu a ganhei da própria estilista por emprestar umas botas de montaria para um desfile dela no fashion rio… (rs) mas toda vez que provo a bendita calça acabo desistindo, já que não me considero uma “mudérna dos jardãns”, hahaha. bjks!

  4. forademoda 14 de agosto de 2007 às 8:15 pm #

    Outro dia numa festa, encontrei minha amiga Paula Guedes linda numa jodh xadrez de cintura alta e muitas pregas.
    Para os meninos tb tem onda forte neste sentido.
    Eu já uso há algum tempo. sem problemas.

    P.S.: Estou super em falta com vcs, mas semana passada foi dureza, ainda fiquei no findi com um editorial de moda, afe afe afe. Nem meu pai, me viu!!!!!! Beijos, saudades!!!!

  5. Glauco Sabino 15 de agosto de 2007 às 3:01 pm #

    Num quero largar a skinny!!!! Buáaaa…rs

  6. Nádia Bonani 16 de agosto de 2007 às 10:05 pm #

    Olá,
    Primeiro parabéns pelo blog tudo de bom***
    E gostaria muito de trocar links, tenho um blog sobre beleza, moda tudo que envolve nós mulheres sendo assim espero sua visita*
    bjus*

  7. dusinfernus 31 de agosto de 2007 às 3:38 am #

    o texto é tão verdadeiro sobre a nossa realidade e os complexos das mulheres violão em seguir a têendêenciã

    e o que são as muódernas do jardãns?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: