Choque

30 ago

OH! DIZ: Não assino o jornal Estado, nem tenho o custume de lê-lo na internet, então só agora que eu vi a campanha que o portal de internet do jornal vem fazendo contra os blogs (até comentei no meu blog no começo da semana) com o slogan: “por onde você tem clicado, heim?”.

OH! DIZ: O que mais me chocou foi a generalização com que eles abordam o assunto, fazendo parecer que todos os blogs, como os de psicologia mencionados acima, são um truque. Realmente fica fácil de descreditar muitos bloggueiros pois não sabemos quem são e nem se eles sabem do que estão falando. Mas, pra mim, fica ao critério de cada pessoa saber se o que o blog fala é verdade ou não. O grande problema é a generalização da campanha. Ai já é um pouco demais, não? Ainda mais vindo de um jornal que tem como slogan “pense ão”.

OH! DIZ: Ah, a incrível campanha foi criada pela Talent.

Para ler mais sobre esta discussão, tem matérias no brainstorm 9 e no querido Glauco/Descolex.

Devido a grande discussão gerada pelo assunto, ontem teve até uma mesa redonda entre bloggers, publicitários e jornalistas do Estado, para discutir conteúdo digital e responsabilidade. A matéria já está no ar e pode ser lida aqui. Adoro que os criadores da campanha não acham que ela é ofensiva, e que daqui a duas semanas um novo blog (!!) da agência entrará no ar…

Anúncios

4 Respostas to “Choque”

  1. Pedro 30 de agosto de 2007 às 11:19 am #

    Absolutamente surreal mesmo. Chamam os blogueiros de macacos. Não é a toa que é um jornal super quadrado.

  2. jovemdama 30 de agosto de 2007 às 4:07 pm #

    Calma, gente…
    Sem partir em defesa do Estado, acho que a gente tem que ser um tantinho realista e lembrar que grande parte os blogs hoje têm sim o conteúdo pouco confiável. Mas muitos também – como este aqui e os dos associados e frequentadores – têm outra proposta, uma proposta de informação rápida e abertura para discussão.
    Até aí, estamos todos de acordo?
    A parte que pega é a generalização que põe sob suspeita todos os blogs. Claro que é estratégia de marketing das mais inconseqüentes para tentar aplacar um meio de comunicação um tanto quanto mais democrático.
    Mas, não acho tão alarmante. Particularmente.

    Beijos,

    Regina

  3. dusinfernus 30 de agosto de 2007 às 7:45 pm #

    olívia, se entregou
    não anda lendo o blog view né danadinha!
    veja isso:

    https://blogview.wordpress.com/2007/08/10/estadao-x-blogs/

    https://blogview.wordpress.com/2007/08/10/o-estadao-pensa-inho/

    se já sabia dos posts , deve então a essa hora já estar eletrocutada pélo choque klkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. oh! 31 de agosto de 2007 às 9:12 am #

    nossa viajei, literalmente… tava bem no rio nessa época. rs.
    nessas horas super dá pra ver que eu não trabalho em frente ao computador… rs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: