para as magrinhas que querem parecer mais gordinhas

4 set

OFICINA DIZ: Karla Girotto uma vez falou que “a moda dá fantasia para o dia-a-dia, e qualquer tamanho de corpo tem direito a isso”– a gente não podia concordar mais. E sempre se tem notícia dessa ou daquela marca resolver fazer numerações maiores, e a gente tá sempre querendo “afinar a silhueta”, alongar, parecer mais magra, com menos quadril, com a pernoca mais fininha… mentchira? Não, né?!?? Pois de um tempo pra cá a gente tem recebido mil emails e comentários de meninas magrinhas e altas, reinvindicando dicas pra elas também, protestando contra a nossa atenção às gordinhas em detrimento das magrinhas.

mil-e-quinhentas-calorias.jpg
essa atrás do milkshake de nutella sou eu, amigos, a Fê. esse post nunca seria pra mim!

OFICINA DIZ: Primeiro a gente quis matar essas fofas que jogam na nossa cara que querem parecer menos magras (e a gente aqui em regime constante, nonstop). Mas ok, é verdade, é super difícil achar numeração pequenininha que a gente sabe: já tivemos uma cliente (linda!) com tamanho 34 e nunca trabalhamos tanto. Como peças específicas em tamanhinhos pequenos são mais difíceis, a gente resolveu juntar um monte de ‘truques ao contrário’: tudo que a gente sugere como solução pras fofas parecerem menores, aqui a gente vai inverter pra fazer as magrinhas felizes. Let’s:

• Quanto mais cortes horizontais o look tiver, mais baixinha e cheinha a silhueta vai ficar. Tipo comprimentos intermediários (bermudas, calças corsário, saias, batas mais longuinhas e túnicas, decotes horizontais, mangas nos cotovelos… Dá pra cortar a silhueta também com cintos em cores contrastantes do look e com faixinhas na cintura (por cima da camisa ou do cardigan, sabe?).

mischa1.jpg

• Evitar monocromático e formar ‘blocos de cores’ é outro “preenchedor de silhuetas” super eficaz. Tipo parte de baixo em cor contrastante e diferente da cor da parte de cima do look. Tipo preto e branco, amarelo e cinza, azul e laranja, marrom e creme, etc etc etc. Quando as cores são coloridas e vivas, então, melhor ainda! Que sempre tons neutros retraem volumes (visualmente), e cores luminosas expandem.

• Usar e abusar de texturas e estampas ajuda a criar a ilusão de volume. Tipo malhas com trama espessa, estampas coloridas e espaçadas, aplicações e volumes e babados e franjas (adoro!), brilhos e tecidos lustrosos, penas e plumas (diz que super vai ter, sabia?), tecidos fofinhos, com aparência de tear, tweeds e afins… tudo isso dá uma engordadinha linda na silhueta. Dá pra manipular usando só na parte em que se quer mais ‘aumentar visualmente’: quem tem quadril pequenininho e ombros maiores, usa texturas e estampas embaixo; quem tem ombros pequenos, peitinhos micro e quadril maiorzinho, usa texturas e estampas em cima.

mischa2.jpg

Sobreposições super moldam o tipo físico do jeito que se quiser moldar, mesmo no tempo não-frio. Usar muita coisa, tudo em cima de tudo, sempre cria volumes e curvas, né? Tipo jumper com camiseta, camisa mais longuinha e coletinho curto por cima, vestido e bermuda, camiseta e cardigan, vestidinho e jeans, lenços longos sobre regatas, tudo arrasante pra magrinhas. Bolsas que cruzam, com formatos fofos e mais gordinhos, também acrescentam volume à silhueta.

Sapatilhas sem salto ou com saltinhos micro também colaboram. E sapatos com frentes arredondadas (ou quadradas) fazem parecer mais baixinha do que os que têm frentes alongadas ou pontudas (mas a gente tá numa fase bem não pontuda mesmo, não?!??). Sabe o que mais? meias opacas e com texturas. Botas que enrugam o cano e ankle boots, então, uma beleza pra engrossar pernocas.

mischa3.jpg

OFICINA DIZ: A gente escoheu ilustrar o post com mil imagens da Mischa Barton porque, na conversa pra confeccionar essa listinha de dicas, ela pareceu a magrinha que mais se veste pra parecer menos magrinha. Repare, inclusive, que em mais de uma imagem nossa celebrity magrinha aparece com um ou mais cafés bem gordinhos nas mãos – super pode ser mais uma tentativa de “preencher a silhueta”, não?!?? =)

Anúncios

16 Respostas to “para as magrinhas que querem parecer mais gordinhas”

  1. raq 4 de setembro de 2007 às 9:51 am #

    oi. é, esse não é o meu caso, mas é só fazer o jogo do contrário, né? e amei o post por que acho a mischa linda.

  2. Pedro 4 de setembro de 2007 às 10:01 am #

    Primeiro eu preciso dizer que ela não está tomando café naquelas fotos! É DIET SHAKE!!! Aposto!!!

    Segundo, mas não menos importante, o post ficou impecável. Tá tão lindo que fiquei emocionado querendo ser aqueles garotos mega esqueléticos que ia precisar mandar e-mail para vocês pedindo dicas masculinas sobre o mesmo assunto!

    Os links para as matérias específicas na Oficina também deram um ar mais completo ao post e tudo que eu lia dizendo como fazer para engordar eu fui anotando em um .txt e escrevi bem grande: “how NOT to wear it!”

    Por fim… hmmmmm, milkshake de nutella.

  3. Danielle Attini 4 de setembro de 2007 às 10:17 am #

    Meninassssss,
    Post perfeitoooooo
    ameiiii
    ja anotei tudinho…
    bjusssss

  4. Adelaide 4 de setembro de 2007 às 11:36 am #

    Oi meninas!
    Todos os dias tenho que passar na oficina do estilo, virou mania.
    Magrinha e alta tbm é o meu caso e amei o post de hoje.
    Mas curto tudo no blog e sempre passo o que aprendo com vcs pra minhas clientes e elas arrasam sempre.
    Um bjo grande!!

  5. Bia 4 de setembro de 2007 às 12:30 pm #

    entaum!!!!!

    eu ameiiii!!!
    pq esse eh justamente o meu caso…
    e eu soh compro uq vai me dexa menos magrinha!!!
    tah…jeans ainda neim tenho problema… agora vestidnho, q eu amuuuu, eh hiper dificil d axa!!!

    ameiiii msm o post!!

    ;*************

  6. Lilian 4 de setembro de 2007 às 4:50 pm #

    Fê, só faltou uma dica: oooooooonde tem esse milkshake de nutella???? (esse post também não é pra mim…rsrsrsrsrs)

  7. Oficina de Estilo 4 de setembro de 2007 às 7:02 pm #

    o milkshake é da lanchonete da cidade, incrííível! =)

  8. Angélica 4 de setembro de 2007 às 7:47 pm #

    Adorei meninas , arrasaram, eu visto 34 e sempre passo sufoco na hora de comprar! Em algumas lojas aqui em Madri, inclusive visto 32 (acho que eles diminuem o tamanho para as 44 entrarem no 42)é uma confusão com o manequim, o ministério da saúde está fazendo uma amostragem (medindo centenas de mulheres por cidade) para descobrir quais são as medidas reais da espanhola, para finalmente padronizar os manequins! Valeu pelas dicas, obrigado por lembrar das magrinha…espero ter ajudado a “fazer vcs mais felizes”…un saludo…beS.O.S

  9. Nieves 4 de setembro de 2007 às 9:19 pm #

    Sinceramente a pessoa tem que estar agradável do jeito que é. Se não, procurar um meio de torna-se mais agradável. E realmente, as magras também têm todo o direito de engordar. Nem toda magra é anorexa e nem toda gorda é alucinada por comida. É questão de visão e preconceito.. Porque até nisso há preconceito :\

    adorei as dicas 😉

  10. Nice Lopes 4 de setembro de 2007 às 9:21 pm #

    a-do-rei o post…já tive problemas em comprar roupas e não achar algo que servisse…dei uma engordadinha básica e hoje estou pesando o mesmo que um saco de cimento, rs…não sou alta, e tenho pernas grossas (que eu particularmente não gosto – adoro aquelas pernas magrelas e canelas de siriema – mas minhas canelas são mais grossas do que as da minha amiga que teima em perder os quilinhos indesejáveis)…coisas da natureza, ou capricho dos deuses? magrinha em cima e “gorda” embaixo, hahaha…sigo quase todas as dicas, menos é claro, das botas que enrugam pra simular mais volume (por motivos óbvios!)…beijos, meninas!!!!

  11. dusinfernus 5 de setembro de 2007 às 10:16 am #

    não tem nem o que falar, vcs ahazaram (saudades de kathy!!!!!!!)
    além do post estar excelente, vcs bombaram o blog view, tivemos o nosso recorde de visitas com o post de vcs. parabéns!

  12. forademoda 5 de setembro de 2007 às 1:20 pm #

    Assino (literalmente) embaixo do que o Vitor escreveu. Adorei a decisão final.

  13. lalai 9 de setembro de 2007 às 1:33 pm #

    adorei as dicas…. anotadíssimas!

  14. Nath 17 de abril de 2009 às 10:22 am #

    Moças !!!

    Muito obrigada por esse post. Já imprimi e colei na porta do guarda-roupa, porque pra mim é super necessário.

    A única coisa ruim é que não sou muito fã de alguns intens, mas a gente compensa com outros, tipo contrasteeee.

    Parabéns, e lembrem das magrinhas mais vezes!!!

    beijos

Trackbacks/Pingbacks

  1. Magrinhas que querem parecer mais gordinhas « Favoritos - 11 de setembro de 2007

    […] Link: magrinhas que querem parecer mais gordinhas […]

  2. OFICINA DE ESTILO: MODA PRA VIDA REAL » para as magrinhas que querem parecer mais gordinhas - 16 de abril de 2009

    […] mãos – super pode ser mais uma tentativa de “preencher a silhueta”, não?!?? =) Esse post foi postado pela primeira vez no finado BlogView em 11/09/07, coletivo de blogs que funcionou só naquele ano. No link tem 14 comentários ótemos, todos d […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: