Mexendo os bracinhos

24 set

LUIGI DIZ: Antes de começar a essa coluna preciso deixar uma coisa bem clara: Tenho horror à coreografias em boates. Quando são coletivas ainda, tenho vontade de sair correndo de medo. Só aceito Vogue da Madonna, porque essa não tem como segurar os bracinhos para baixo, né? Então não reparem meu tom de desgosto sobre o tema que segue.

Isto posto vamos ao assunto dessa semana. Já fazia um tempinho que eu me deparava com uns vídeos, ao meu ver pavorosos, de pessoas fazendo umas dancinhas nervosas e bizarras com os braços pelos myspaces da vida. Mas como sempre repudiava tal ato, nem me dei ao trabalho de ir atrás e ver qual era dessa invasão coreográfica. Daí que me deparo com o post do Lúcio Ribeiro, no blog dele: “Enquanto eu estive na França, com meus dois olhos vidrados no novo rock francês, ouvia falar de orelhada uma história sobra a dança tecktonik, nos clubinhos de lá. Era uma dança da galera do hip hop e até da eletrônica, nem tão nova assim, que já estava extrapolando para outras tendências. Apesar da curiosidade e de perceber que o YouTube já tinha um milhão de vídeos sobre o troço, não me aprofundei no assunto. Agora uma amiga de Londres aparece falando em… tecktonik. Ou tektonik. Segundo um blog bem definiu, é a dança na qual se movimenta muito mais os braços do que as pernas. Simples assim. Dá para dançar até sentado.

A dança é uma verdadeira febre na França, basta uma rápida busca no google para ver os vários sites e blogs dedicados ao assunto. Tem desde aqueles com fotos e vídeos das pessoas se jogando no dança aos que explicam de onde vem tais movimentos e uns que até ensinam como dançar. São poucos os sites em inglês, uma vez que o estilo está chegando só agora na Inglaterra. O YouTube também está cheio de vídeos com o povo mexendo e jogando os bracinhos feito loucos. Alguns dão até medo. Não sei como as pessoas não deslocam o ombro, sério… Enfim, o que eu achei menos pior foi esse lá de cima, com a música A Cause des Garçon, da Yelle, só que remixada (ficou bem mais legal que a original). Será que daqui à um tempo a gente vai ver esses movimentos por aqui? Se bem que eu já vi umas dessas nas boates daqui… Nada tão frenético como esses daí, mas já dá para notar uma semelhança. Medo.

6 Respostas to “Mexendo os bracinhos”

  1. nppc_nco 24 de setembro de 2007 às 11:28 am #

    É com cada dança. De medo mesmo!

  2. Pumpkin Man 24 de setembro de 2007 às 5:04 pm #

    Eu tenho que confessar que achei muito legal essa danca. Nao me parece tao original assim, pois como ja disseram antes, tem ares de vogueing & break-dancing. Talvez o ritmo aliado a danca (e umas pastilhas de X) justifiquem um novo nome de batismo. Porem nao gostaria de estar em um dance-floor perto de alguem com tanta energia corporal assim, pois nao ia querer perder uma cornea com um soco perdido. Eu sempre chamei isso de danca-interpretativa, ou aqueles que se entregam ao extremo em suas coreografias musicais, e incomodando todos ao seu redor.
    Good post!!

    M.

  3. Evelyn Montesano 25 de setembro de 2007 às 3:04 am #

    Olá, é a primeira vez que visito o blog e eu adorei!!! Sou atriz e modelo comercial e amo moda , o seu blog está incrivelmente lindo e interessante. A linguagem é clara e objeitiva fazendo com que a leitura se torne fácil e estimulante. Também tenho um blog, através dele divulgo a minha carreira de atriz e modelo, se puder, me faz uma visita e deixe um comentário dizendo o que achou. E se souber de algum trabalho legal e que se encaixe no meu perfil não pense duas vezes em me avisar. Um grande beijo e caso goste divulgue o meu blog para os amigos que curtem moda. Evelyn Montesano.
    http://www.evelynmontesano.blogger.com.br

  4. dusinfernus 27 de setembro de 2007 às 2:55 pm #

    meda dos bracinhos

  5. Glauco Sabino 4 de outubro de 2007 às 4:57 am #

    Hahahaha, Lu, eu adorei!!! Sério! Isso não significa que vou sair fazendo igual na balada. Afinal, isso é mó espanta pretê. De qualquer forma, achei mega divertido :-)))

    Só penso que daqui uns 10 anos, esse povo vai olhar pra trás e dizer: que coisa tosca a gente era. Tipo quando a gente olho pro anos 80, manja?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Coluna de segunda no BlogView « . ABOUT FASHION . - 24 de setembro de 2007

    […] de segunda no BlogView Já está lá no BlogView, minha coluna desta segunda. E super dançante (ai, que medo)! É que o assunto de hoje foi o […]

Deixe um comentário

