Tá em falta

1 out

picture-3.png

LUIGI DIZ: Transmissão de pensamento com Suzzy Bubble hoje. Para quem ainda não, viu a blogueira inglesa postou hoje sobre a falta de opção de revistas de moda exclusivamente voltadas ao público masculino, e com boa qualidade e informação de moda. Que a moda masculina é quase sempre obscurecida pela moda feminina, todo mundo já sabe. Os desfiles de marcas/estilistas dedicados ao público feminino recebe muito mais atenção, inclusive da mídia especializada.

Mas agora, pare e pense: quantas revistas de moda masculina realmente boas você consegue pensar? Ok, vamos lá temos a Another Man – quase que uma versão total masculina da Another Magazine -, a Arena Homme +, a Ten Plus Men, a Fantastic Man e a super nova – que na verdade é uma volta, mais do que uma revista totalmente nova – Man About Town. Claro, temos ainda às Vogue L’Uomo, Men Vogue, Homme International. Mas quanto à estas faço minha às palavra de Suzzy Bubble: “ they do the job but with an aim of pleasing everyone so can be quite all over the place”, got it?

Agora, pare e pense de novo: a grande maioria das revistas que falei acima – pouquíssimas em relação ao que a imprensa oferece para a moda feminina – é bianual, com apenas duas edições por ano, um a de inverno e outra de verão. Não é pouco de mais? Eu digo sim. Já se falou aqui – e não foram poucas as vezes – que o masculino é o segmento que mais tem potencial de crescimento na indústria da moda. E ainda assim, é tido como algo de menor importância pela imprensa especializada – mesmo que havendo exceções. Assim fica ainda mais difícil de moda masculina alavancar como todos esperamos e prevemos.

O quadro de escassez de publicações dedicados puramente à moda masculina é ainda mais amedrontador aqui no Brasil. Como revista de moda mesmos, só consigo lembrar da Vogue Homem – alguém lembra de mais algumas? Claro, que temos outras revistas masculinas, como a VIP, que possuem seções de moda, mas ainda sim, muito caretas, sem contribuírem de fato para levar a moda masculina para a frente.

Anúncios

4 Respostas to “Tá em falta”

  1. forademoda 1 de outubro de 2007 às 8:00 pm #

    Sim, já falamos penkas de vezes que a moda masculina é relegada a um segundo plano. Um círculo vicioso…quem sabe um dia não rompemos isso????

  2. everaldo 3 de outubro de 2007 às 10:08 pm #

    isso é uma lastima..

    ou será que no Brasil, que a coisa é bem pior, os homens temem e a moda!

  3. gsabino 5 de outubro de 2007 às 4:20 am #

    A gente não tem falta só de revista de moda, a gente tem falta é de tudo. Esses dias fui com uma amiga nas lojas Marisa e ela montou um look (bonito!) completo por uns 50 reais. Saí de lá me perguntando: quando que nós, meninos, vamos encontrar roupa legal e acessível assim? Se eu quero fazer uma produção mais moderninha, vou ter que bater perna em brechó ou gastar uma pequena fortuna com as poucas marcas que topam fazer uma moda masculina mais ousada… Enfim, pq é que as meninas tem na C&A, por exemplo, 500 mil opções de blusinhas, sainhas, calças, vestidos e acessórios, enquanto nós só temos o feijão com arroz? Ai, me revolta. Quero ir embora pra Pasárgada!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Coluna de segunda no BlogView « . ABOUT FASHION . - 1 de outubro de 2007

    […] Já está no BlogView a coluna de hoje, falando sobre a falta de publicações exclusivamente voltada para os homens […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: