Internet Fashion Week

15 out

ifw.png

LUIGI DIZ: Não é novidade alguma dizer que a internet mudou drasticamente o modo como se comunica moda. Como as coleções, novidades e propostas para cada estação são transmitidas, o maior acesso à informações de qualidade, desfiles, imagens e por aí vai. Para nós blogueiros, a internet é, na maioria das vezes, nossa principal fonte de informação, principalmente quanto às temporadas de moda internacional.

Já é rotina de todo fashionista ou qualquer um mais interessado em moda passar no style.com, no blog da Cathy Horyn, ler as sessões de moda dos principais jornais do planeta, além de acompanhar os várias blogs especializados no assunto, que além de ganharem mais relevância, estão crescendo assustadoramente.

Momentos após os desfiles já se pode encontrar fotos dos looks apresentados, resenhas e comentários e até vídeos do show no youtube. Já está ficando comum também a própria marca disponibilizar minutos depois de seus desfile, vídeos ou fotos em suas páginas na internet.

Foi-se o tempo que só quem estava presente nas salas de desfile ficava sabendo das “novidades”. Não é mais preciso esperar meses, se quer 24h para se obter informações sobre um nova coleção.

O próprio formato desfile vem sofrendo consideráveis variações/mudanças devido a forma de como se cobre moda hoje em dia. Antes uma apresentação quase que exclusiva para compradores e clientes, com criticas no jornais totalmente voltada para a indústria. Hoje, quase que a abdicação da passarela por completo e uma apresentação em forma de vídeo, como vimos recentemente com Hussein Chalayan em parceria com o SHOWstudio.

Assim, não é de se espantar o lançamento da Internet Fashion Week. O projeto, idealizado por Panos Destanis (do site de moda alemão Modabot), tem como objetivo levar todo o conceito da uma semana de moda para um espaço virtual. De acordo com o fundador do evento, as possibilidades “conceituais, tecnológicas e estéticas” oferecidas pela internet não são suficientemente utilizadas na comunicação de moda, daí o surgimento de uma semana de moda totalmente virtual.

“No futuro, estilistas e marcas internacionais, em parceria com videomakers, fotógrafos e outros artistas, irão apresentar suas coleção para uma platéia global. A Internet Fashion Week tem como objetivo se tornar um lugar onde a informação de moda é aberta para futuros desenvolvimentos, atraindo atenção do mundo todo”, escreve Destanis no release do evento.

Só espero que eles aproveitem bem todas as oportunidades da internet para não se tornar um style.com sem desfile real, e consigam dar espaço para novos estilistas que nem sempre conseguem seu lugar ao sol nas principais semanas de moda do planeta fashion.

Anúncios

2 Respostas to “Internet Fashion Week”

  1. Oficina de Estilo 15 de outubro de 2007 às 12:56 pm #

    tinha visto no style bubble mas foi bem mais fácil ler aqui traduzido. to ansiosa pra ver funcionar também! =)

Trackbacks/Pingbacks

  1. Coluna de Segunda no BlogView « . ABOUT FASHION . - 15 de outubro de 2007

    […] dia de coluna lá no BlogView. Hoje sobre a Internet Fashion View, projeto que promete explorar ao máximo todas as possbilidades […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: