O CASO ELLUS

19 out

ellus-nova-campanha.jpg

VITOR DIZ: A Ellus foi condenada por danos morais pela Justiça de Santa Catarina a pagar R$ 500 mil pela instalação de outdoors com fotos onde exibiam um casal de modelos nus e seminus na praia. A Justiça considerou o conteúdo de forte conotação sexual.
O que vocês pensam desse caso?

Anúncios

14 Respostas to “O CASO ELLUS”

  1. victor 21 de outubro de 2007 às 11:58 am #

    Imoral é a camanha da Bhrama, que condena aqueles que gostam de curtir a hora alegre…ou o casseta e planeta com as piadinhas sobre as monas… Preconceito deste tipo, em pleno séc 21, não dá!

  2. Oficina de Estilo 21 de outubro de 2007 às 10:31 pm #

    acho que publucidade assim deiva ser multada por falta de criatividade, que todo mundo quer vender jeans com mulher pelada na areia ou na árvore ou na pedra ou afins. não dá mais, né? indecente é não surpreenderem a gente com imagens novas, frescas. eu acho.

  3. nana_publicitaria 22 de outubro de 2007 às 9:19 am #

    essa campanha da ellus está brega e sem criatividade nenhuma… super over essa conotação sexual ainda usada nas propagandas. porém deu sorte de ser processada e chamar atençao da midia… salvou o publicitario que conseguiu publicidade gratuita! talvez tenha sido essa a intençao.

  4. Sylvain 22 de outubro de 2007 às 10:47 am #

    Assino embaixo do comment das meninas da OE. Mulher pelada de novo?? Censura e falso moralismo, ok, mas não dava pra ter uma idéia nova de vez em qdo? Peladona pra vender cerveja, peladona pra vender jeans, peladona pra vender carro, e por aí vai…

  5. Charmene 22 de outubro de 2007 às 1:08 pm #

    É quando eu vejo essas coisas medonhas que a publicidade de moda anda fazendo que eu fico feliz com a lei Kasab

  6. Ricardo Oliveros 22 de outubro de 2007 às 5:31 pm #

    Assino embaixo OE e Sylvain. Menos moralismo e mais criatividade. Perguntas que não querem calar:
    1. Para onde vai esse dinheiro?
    2. Eles vão dividir entre todos os cidadãos que se sentiram moralmente ofendidos?

  7. nucool 22 de outubro de 2007 às 10:02 pm #

    Bem, se os próprios gays acreditam que tudo abaixo da cintura agora é vulgar e sujo… e a genitália masculina é imoral… vide a nova onda de revistas “de bom gosto” gay que estão salpicando por aí… tendo a revista Junior como a primeira que sucumbiu as normas do poder econômico heterossexual, acho normal multar a Ellus!

  8. Luciene 24 de outubro de 2007 às 6:06 am #

    Mas isso aqui em Santa Catarina é normal, desde a prisão do Gilberto Gil, por porte de maconha, em 1982. Vez ou outra acontece disso. Já se vê porque a Thais Losso voltou rapidinho pra São Paulo… E aos publicitários, mais um recado: propaganda de bolsa com celebridade cobrindo o corpo com a dita cuja já deu!

  9. Felipe Dall'Anese 24 de outubro de 2007 às 4:21 pm #

    como já disseram, o probelma não é o nu, mas a falta de bom gosto mesmo
    esse país já é uma bunda mesmo, não vejo nehuma indescencia ai
    agora…
    manda lá pra casa que eu resolvo

  10. Danilo 25 de outubro de 2007 às 2:41 pm #

    Putz, que sinuca…

    Me parece que a prática da Justiça é condenar a exibição/indução do ato sexual. Enquanto o sensual (mulher/homem pelados, desde que sozinhos) é tolerado. Daí que revistas e anúncios de cerveja passam sem processo.

    Não obstante, as peças publicitárias veiculadas em outdoor chamam mais atenção que os banners de cerveja DENTRO DOS BARES (a legislação endureceu pencas com este tipo de propaganda).

    Meu julgamento liberal diz que sexo – o ato em si – não deveria ser considerado ofensivo, logo não precisaria dessa vigilância da Justiça. Mas não é assim que a lei vê. A Ellus sabe disso. Se quis se atrever, só agradeço a audácia e torço para que tenham calculado bem a cifra dessa multa em relação ao marketing que obtiveram. Melhor que a campanha ilustrada pela XUXA. (Ou era ZOOM?)

  11. Aline 27 de outubro de 2007 às 10:01 am #

    Pra fugir um pouco dos comentários… sem querer ser meio burra… eu não entendi é o q eles queriam passar com essa campanha (foto). Sei lá, ficou meio sem nexo. Tá, tudo bem que está implícido ou melhor explícito um possível ato sexual aí, mas e o jeans? Onde fica? Sei lá, eu na minha humilde opinião, digo que não gostei e nem achei interessante.
    Não condeno o sexo, mas me pareceu um pouco falta de criatividade. Enfim… quem sou eu pra julgar, né?!

  12. Adriana Silva 25 de fevereiro de 2008 às 6:25 pm #

    Nada contra, mas vale usar o bom-senso,crianças e idosos passam nas ruas, e acho que deveria, ser “poupados”. Para nós, que gostamos e curtimos as campanhas publiciárias, editorias que “chocam” não há nenhum problema, e isso vale para todo e qualquer tipo de propaganda, vale sempre lembrar que uma dose de bom-senso nunca fez mal a ninguém.

  13. Tiago 24 de outubro de 2008 às 4:52 pm #

    Poxa vida… a plena arte é considerado “conteudo de forte conotação sexual”,
    Quem sabe está certo, arte de verdade talvez seja a musica divulgada “funk”(em milhões de decibes) em frente as escolas. Quem sabe esse tipo de “arte” seja de alta intelectualidade e apenas pessoas muito cultas e de alto nivel intelectual conseguem entender. Talvez eu mesmo e o criador do Bunner sejamos aculturados e até ignorantes. Ta certo, tem mesmo é q tirar o Bunner, to vendo muita nudez e sensualidade, acho indigno… seria melhor se colocasse uma caixa de som no lugar tocando “Perla” “DJ Pretão [?]” ou qualquer outra coisa semelhante. Talvez seja de muito bom gosto e as pessoas não critiquem… Vai saber, cada loucura no país… até sequestrada volta pro cativeiro por ordem da policia (caso Eloa). Nem vou discutir, talvez eu seja louco e vc tb… somos todos loucos. A maior parte da mente Jupter reservou paras loucuras, 30g de loucura pra 1g de razão…

Trackbacks/Pingbacks

  1. COLUNA DUS INFERNUS NO BLOGVIEW « dus*****infernus - 20 de outubro de 2007

    […] Outubro 20th, 2007 · No Comments O que você achou da multa que a Ellus sofreu? Censura? Moralismo? Atentado ao pudor? Exagero publicitário? Dê a sua opinião na minha coluna lá. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: