Jodhpurs para meninos

22 out

emporio-armani-jodhpur.jpgLUIGI DIZ: Hoje (22/10) a Fernanda Resende, do Oficina de Estilo, me perguntou se as calças jodhpur – hit deste inverno no hemisfério norte, desfiladas na coleção de inverno da Balenciaga – também servem para os meninos. Confesso que a pergunta me pegou de surpresa. Não me lembrava de ter visto nenhum homem usando tais calças recentemente, nem nenhum desfile em que elas aparecessem.

Antes de continuar vale lembrar que os jodhpurs são de origem oriental e foram usados originalmente para equitação, como ainda são, sendo uma peça originalmente masculina. O uso deste tipo de calça é bem recorrente na moda urbana e já conta com várias interpretações de diversos estilistas, tanto nacionais, como internacionais.

Isto posto, volto a pergunta que me foi feita que ficou na minha cabeça durante toda a tarde. Então resolvi ir pesquisar nos desfile masculinos para o verão 2008 se as tão faladas jodhphurs apareciam em alguma coleção. Para minha surpresa apareceram. E para ser bem sincero, onde eu menos esperava. De cara fui procurar nos desfiles de Gaultier, Galliano, Comme des Garçons, Junya Watanabe e outros estilista tidos como mais vanguardistas e menos convencionais. Porém nesses só achei calças sarouels ou dhotis (aquelas mais larginhas na coxa e ajustadas do joelho para baixo).

As jodphurs, as que eu realmente procurava só fui achar realmente na coleção da Emporio Armani, que por sinal estava cheias delas, em looks bem hi-low, combinadas e até construídas com tecidos e peças de alfaiataria. Isto acabou contribuindo para tirar o ar eqüestre excessivo que as calças podem carregar e também ajudou para dar visual mais moderno para a peça.

Então respondendo a pergunta, agora com mais embasamento: jodhpurs rolam para os meninos também.

3 Respostas to “Jodhpurs para meninos”

  1. Oficina de Estilo 22 de outubro de 2007 às 11:38 pm #

    eeeeeeeeeeeeeeeeee!

  2. gsabino 27 de outubro de 2007 às 2:20 am #

    Acho feinho… Quer dizer, eu ia ficar bem estranho numa dessas.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Coluna de segunda no BlogView « . ABOUT FASHION . - 22 de outubro de 2007

    […] hit do inverno europeu depois do desfile para o inverno 2007/2008 da Balenciaga. Quer saber mais? Passa lá. Explore posts in the same categories: . NOTAS […]

Deixe um comentário