Coletiva abre o Fashion Rio

3 jun

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Hoje (03) começa oficialmente o 11o. Fashion Rio – Verão 2008, sob o efeito da frente fria que se instalou de vez na cidade maravilhosa. Além da coletiva de imprensa, que aconteceu às 16h45 na Sala Ipanema, a grife infanto juvenil Lilica Ripilica é a única a desfilar.

Amanhã de madrugada no horário fashion, às 10h,  desfila a marca carioca Redley, no Forte Copacabana, seguido da Santa Ephigenia, no Parque das Ruínas. Leia mais sobre a polêmica sobre desfiles externos, no Fora de Moda.

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A coletiva de imprensa, teve como destaque a fala da diretora do evento, Eloysa Simão, alertando para que o momento não é para se iludir, porque no mundo globalizado a competividade está mais acirrada.

Como uma das soluções possíveis para o quadro, a diretora aponta para um diálogo mais estreito com os países da América do Sul e a formação de um mercado comum efetivo. Para as marcas, ela diz que é o momento delas procurarem o valor real de seu produto e procurarem seu lugar dentro desta nova-velha dura realidade que se impõe.

A ex-modelo e atriz Siliva Pfeiffer conduziu a coletiva, que teve como ponto negativíssimo, que depois que cada um dos megablaters patrocinadores, como a Firjan, Sebrae e Oi, falarem de sua participação no evento, perguntas feitas pela própria Pfeiffer para cada um, antes de passar as perguntas para a imprensa presente.

Oras!!! Será que a imprensa não sabe mais fazer perguntas, que precisa de uma mediação do próprio evento para que os patrocinadores façam seus comerciais, como as várias “propagandas” feitas pela diretora de marketing da Oi, Flavia Dajunta, sobre as ações de sua companhia.

Tenha dó!

Ricardo Oliveros / Fora de Moda

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